Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
A adaptação às lentes progressivas

A adaptação às lentes progressivas

Comprou uns óculos novos com lentes progressivas? E agora, como vai decorrer o período de adaptação às novas lentes? Deixamos aqui algumas dicas para o ajudar durante o período de adaptação.

Dicas para se adaptar facilmente às lentes progressivas

Conforto

Se não usa óculos normalmente, o mais importante é que se sinta confortável com as lentes, o que normalmente não demora mais do que uma semana. O segredo é usar sempre os óculos, mesmo quando acha que não é preciso. Quando estiver habituado às suas lentes progressivas, usar os óculos de forma parcial já não será um problema. Há apenas uma exceção. Não deve conduzir até estar plenamente adaptado às lentes progressivas.

Ver através da zona correta das lentes

O próximo ajustamento a fazer é ver através da zona correta das lentes. Isto aplica-se sobretudo à leitura, uma vez que que os nossos olhos têm tendência a resvalar e a não olhar através das zonas indicadas das lentes progressivas. Uma vez que estas lentes não têm linhas, por vezes, pode ser difícil encontrar a área adequada por onde olhar.

Lidar com a distorção

Outra preocupação para quem está a tentar habituar-se às lentes progressivas é a distorção que é produzida na parte inferior da lente. Se vai tentar ver algo por baixo e do lado de fora, normalmente vira a cabeça em vez dos olhos. Quando faz esse movimento, está a ver através da zona central das lentes progressivas. Vai, por isso, notar alguma distorção nas zonas periféricas, de início, quando mexe a cabeça de um lado para o outro. No entanto, após um curto período de tempo, essa sensação desaparece.

Subir e descer escadas

Esta é outra das tarefas que implicam alguma habituação quando usa este tipo de lentes. Se olhar pela área inferior para as escadas, vai ver o chão desfocado. Quando precisa de olhar para baixo, a tendência é para baixar a cabeça mais do que é usual, olhando por cima da área correta da lente. Mas, também esta é uma situação que passa com o tempo.

Para saber mais sobre o tempo de habituação às lentes progressivas, contacte-nos.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios