Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
A importância da adaptação aos óculos progressivos

A importância da adaptação aos óculos progressivos

Os óculos progressivos têm 3 zonas invisíveis e que permitem uma transição fácil entre zonas de visão, permitindo ver de forma precisa, ao perto e ao longe numa única lente. Estas lentes foram concebidas recorrendo à tecnologia ótica mais moderna, sendo depois ajustada às necessidades de cada um.

Isso permite uma satisfação e um conforto visual muito mais significativos, podendo, por vezes, ser necessário, algum tempo de adaptação.

Como minorar o tempo de adaptação aos óculos progressivos?

Os óculos progressivos são a melhor opção para manter uma visão perfeita a qualquer distância. Os utilizadores que já se habituaram, já não conseguem usar outro tipo de lentes. No entanto, é necessário que estejam alerta quanto a alguns fatores, para conseguirem obter o maior rendimento dos seus óculos progressivos.

Um desses fatores é um rastreio ou consulta de optometria. Cada utilizador é único, por isso, os cuidados óticos profissionais devem estar ajustados às caraterísticas de cada um. Uma das questões colocada frequentemente pelos optometristas é sobre os hábitos de vida e o dia-a-dia dos utilizadores. A postura da cabeça e do tronco é outra das questões mais comuns.

A importância dos testes de visão

Os testes de visão desempenham um papel especial para o bom funcionamento dos óculos progressivos. Não só permitem medir ambos os olhos, como testar a visão binocular e ainda determinar o poder de cada lente.

As medidas das armações são igualmente importantes. O centro da pupila tem de estar alinhado com o centro da lente, para que esta funcione corretamente. Quanto mais sofisticados forem os óculos, mais medidas serão necessárias.

A taxa de sucesso dos modernos óculos progressivos é muito elevada. No entanto, é importante que o utilizador se adapte às lentes. O olho e o cérebro têm de aprender a ajustar-se às diferentes potências refrativas das lentes.

Para saber mais ou comprar óculos progressivos, contacte-nos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios