Uma boa alimentação devia fazer parte da dieta de toda a gente. Uma alimentação equilibrada é essencial para o nosso bem-estar.  Existem vários alimentos que se incluirmos na nossa dieta vão melhorar a nossa saúde.

Ter precauções com a nossa visão é importante e isso não passa apenas por ter cuidado com o tempo passado ao computador ou usar óculos de sol para proteger dos raios UV. Da mesma forma que uma boa alimentação ajuda ao bom funcionamento da saúde em geral, ajuda também a prevenir os problemas da nossa saúde ocular, conheça os alimentos que lhe vão ajudar a melhorar a visão e a prevenir possíveis problemas.

Conselhos para melhorar a sua visão

Os alimentos que comemos afetam todo o nosso corpo e, inclusive à visão. Na nossa alimentação é necessário que estejam presentes vários nutrientes que beneficiem a nossa saúde, nomeadamente a nossa visão como as vitaminas A, C e E, o zinco, a ómega 3, a luteína e a zeaxantina. Estes nutrientes podem estar presentes em vários alimentos, conheça os melhores alimentos para melhorar a sua visão.

Vegetais

As verduras são um excelente aliado no que toca a alimentação saudável, para a nossa visão os vegetais são igualmente importantes e devem estar presentes na nossa alimentação todos os dias.

Os vegetais que melhoram a nossa visão são as cenouras, pois têm uma grande concentração de vitaminas A e C, os espinafres, os brócolos e as couves. Estes alimentos têm uma elevada concentração de nutrientes benéficos à visão.

Peixe

Existem diversos peixes que ajudam a melhorar a sua visão e estes estão presentes na alimentação de muitos portugueses, como é o caso da sardinha, salmão, atum e bacalhau.  Estes tipos de peixe ajudam tanto na saúde ocular como na saúde em geral, devido à concentração de vitaminas e ômega 3.

Óleo de linhaça

Tanto como nos peixes, o óleo de linhaça e é igualmente rico em ómega-3. A gordura que este tipo de alimentos contém são benéficos para a saúde e ajudam na prevenção do Síndrome do Olho Seco.

Cebola e Alho

A cebola e o alho ajudam na circulação sanguínea melhorando-a e controlam os níveis de colesterol. Estes temperos contêm ainda cálcio, fósforo e vitaminas B e C.

São bons aliados pois aumentam a quantidade de sangue e previnem os diabete e a tensão alta, fazendo assim que não haja complicações na saúde ocular, nomeadamente as cataratas.