Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Boas práticas: a limpeza do olho

Boas práticas: a limpeza do olho

A higiene adequada aos nossos olhos é fundamental para garantir a manutenção e o bem-estar dos olhos. Sendo um elemento do nosso corpo que é fundamental para as nossas atividades diárias, merece uma atenção adicional. A isso acrescentamos o facto de ser, juntamente com pela, os órgãos mais expostos à poluição, sol, vento, temperaturas altas e baixas e, por isso devem ser tratados com um maior cuidado.

Pensasse que lavar a cara é suficiente, no entanto existem detalhes na remoção da maquilhagem e regras de lavagem das mãos indispensáveis para uma higiene correta dos olhos e cara. 

Sabia que uma incorreta lavagem dos olhos pode trazer-lhe problemas de visão?  Para prevenir tais complicações deixamos uma lista de boas práticas para uma higiene benéfica para os seus olhos.

// Lave as mãos antes de lavar os olhos. Parece um conselho bastante básico, mas nem sempre temos consciência da quantidade de impurezas presentes nas nossas mãos, porque é com elas que fazemos tudo. Por isso é fundamental lavar bem as mãos e livrarmo-nos de todas a sujidade e microrganismos que possam nelas estar.

 

 

// Não partilhar. Esta é uma regra de ouro. Não partilhe objetos pessoais como maquilhagem, produtos de limpeza ou toalhas. Pode, a partir desses objetos infetar ou ser infetados por vírus e bactérias aí presentes.

 

 

// Utilize soluções de limpeza. A escolha de soluções de qualidade é essencial para evitar algumas que possam ser mais agressivas para as características dos seus olhos. Peça ajuda a um dos nossos especialistas que poderão indicar uma solução que melhor de adeque às suas necessidades. Deixamos uma sugestão perfeita para limpar e hidratar. O Banho Ocular Acuaiss reproduz as características das lágrimas do olho para regenerar, refrescar e limpar a superfície ocular. Este produto é composto por uma solução salina e por ácido hialurónico, apresentando um pH tolerável para o olho. Limpa e hidrata os olhos irritados num único passo.

 

// Remoção da maquilhagem. Ter maquilhagem por longos períodos de tempo facilita a obstrução das glândulas de gordura das pálpebras, podendo surgir uma inflamação local. Neste sentido, é completamente desaconselhado dormir com maquilhagem. Escolha produtos adequados aos olhos, como as toalhitas para olhos Systane 30. Esta toalhitas proporcionam uma limpeza diária suave dos seus olhos e remoção de vestígios de maquilhagem que podem causar irritação. São hipoalergénicas, não irritantes e oferecem um efeito calmante, ideal para olhos sensíveis.

Como são embaladas individualmente, podem ser levadas e utilizadas em qualquer lugar permanecendo estéreis ate à sua utilização.

Artigo anterior Como identificar a ambliopia?
Artigo Seguinte Óculos de trabalho graduados: porque são importantes?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios