Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como convencer os petizes que os óculos para criança não são o fim do mundo

Como convencer os petizes que os óculos para criança não são o fim do mundo

Falar é fácil, pode dizer o leitor. Mas, convencer os mais novos a usar óculos para crianças pode não ser propriamente fácil. No entanto, há algumas dicas que podem ajudar. Felizmente que hoje usar óculos já não é símbolo de rejeição ou de estar à parte da malta «cool».

Muita gente usa óculos hoje em dia, de atores a cantores ou a estrelas do espetáculo. Há quem pense até que há gente que os usa sem sequer precisar. E isso pode ser uma boa ajuda quando abordarmos o tema.

Dicas para convencer o seu filho a usar óculos para crianças

Comece por falar no tema ao de leve, preferencialmente numa altura de boa disposição, onde o clima esteja pacífico. É mais fácil começar a interiorizar dessa forma. Não vá logo direta ao tema, rodeie um pouco, aflore e depois introduza o assunto.

Fale em personagens famosos, como o Harry Potter, para referir que usar óculos para crianças não é o fim do mundo e nem sequer é para sempre. Reforçar o imaginário dos mais pequenos pode ser uma ajuda preciosa. Afinal, até o Agir usa óculos!

A estratégia pode mudar de caso para caso

Pode sempre referir que usar óculos torna as pessoas atraentes e diferentes. Ou até que têm poderes mágicos (dependendo, claro, da idade dos seus pequenos). Leve o seu filho à ótica onde vai comprar o par de óculos para crianças. É importante que ele possa participar no processo de escolha dos óculos.

Prefira armações engraçadas, bonitas e de cores atraentes, mas sempre com a concordância de quem as vai usar: o seu filho! Aproveite para combinar um programa, como um lanche ou um gelado depois de comprar os óculos para crianças. Isso ajuda a desanuviar o ambiente.

Cada caso é um caso e ninguém melhor do que os pais para definir o que funciona e o que não funciona com os seus filhos.

Para saber mais ou comprar óculos para crianças, visite-nos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios