Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como escolher corretamente óculos para criança?

Como escolher corretamente óculos para criança?

Cerca de uma criança em 20, no ensino pré-escolar, usa óculos para criança. A escolha dos óculos certos para os petizes é, muitas vezes, uma dor de cabeça para os pais, por isso, deixamos aqui algumas dicas para ajudar a escolher corretamente óculos para criança.

Dicas para escolher óculos para criança

1. A importância das armações

Escolha uma armação que os favoreça e lhes agrade. Prefira uma armação quadrada se o seu filhote for mais bolachudo ou uma redonda, caso tenha um rosto mais angular. Uma regra de ouro: os óculos para criança devem ser pequenos, evitando o efeito de olhos esbugalhados.

2. Não descure o material

Pense com flexibilidade relativamente a este assunto. Os óculos para criança feitos de plástico podem ser mais engraçados, sobretudo no que toca à forma e às cores. Mas, se não conseguir encontrar uma armação que se encaixe na perfeição, é preferível optar por óculos de metal. Materiais como o titânio são muito úteis, pois dobram sem partir e são bastante resistentes.

3. Foque-se na ponte

Uma ponte demasiado apertada (a ponte é o que une as duas lentes dos óculos) não deixa que os óculos se fixem junto aos olhos da criança. Nestes casos, as armações podem correr o risco de escorregar e cair. Saberá se a ponte está justa quando houver pouco espaço entre as bochechas e a parte de baixo das armações.

4. Lentes

As lentes dos óculos para criança feitas de policarbonato são mais resistentes ao choque. Para complementar, opte por uma cobertura anti-reflexo, que deixa entrar mais luz na retina e melhora a visão da criança.

Aconselhe-se com um optometrista ou um profissional de ótica se ainda tiver alguma dúvida. Visite as nossas lojas do Barreiro ou do Montijo e fale com um dos nossos especialistas. Ele terá todo o prazer em aconselhar sobre a aquisição de óculos para criança.

Para saber mais ou comprar óculos para criança, contacte um dos nossos assistentes.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios