(Custo de chamada
para rede fixa nacional)

Como escolher corretamente óculos para criança?
Cerca de uma criança em 20, no ensino pré-escolar, usa óculos para criança. A escolha dos óculos certos para os petizes é, muitas vezes, uma dor de cabeça para os pais, por isso, deixamos aqui algumas dicas para ajudar a escolher corretamente óculos para criança.
Dicas para escolher óculos para criança
1. A importância das armações
Escolha uma armação que os favoreça e lhes agrade. Prefira uma armação quadrada se o seu filhote for mais bolachudo ou uma redonda, caso tenha um rosto mais angular. Uma regra de ouro: os óculos para criança devem ser pequenos, evitando o efeito de olhos esbugalhados.
2. Não descure o material
Pense com flexibilidade relativamente a este assunto. Os óculos para criança feitos de plástico podem ser mais engraçados, sobretudo no que toca à forma e às cores. Mas, se não conseguir encontrar uma armação que se encaixe na perfeição, é preferível optar por óculos de metal. Materiais como o titânio são muito úteis, pois dobram sem partir e são bastante resistentes.
3. Foque-se na ponte
Uma ponte demasiado apertada (a ponte é o que une as duas lentes dos óculos) não deixa que os óculos se fixem junto aos olhos da criança. Nestes casos, as armações podem correr o risco de escorregar e cair. Saberá se a ponte está justa quando houver pouco espaço entre as bochechas e a parte de baixo das armações.
4. Lentes
As lentes dos óculos para criança feitas de policarbonato são mais resistentes ao choque. Para complementar, opte por uma cobertura anti-reflexo, que deixa entrar mais luz na retina e melhora a visão da criança.
Aconselhe-se com um optometrista ou um profissional de ótica se ainda tiver alguma dúvida. Visite as nossas lojas do Barreiro ou do Montijo e fale com um dos nossos especialistas. Ele terá todo o prazer em aconselhar sobre a aquisição de óculos para criança.
Deixe um comentário