Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como escolher óculos de sol masculinos para calvos?

Como escolher óculos de sol masculinos para calvos?

Escolher óculos de sol masculinos já não é tarefa fácil, mas para os homens que sofrem de calvície é ainda mais complexo. Isto porque há vários fatores que têm de ser tidos em conta. Como não existem óculos de sol masculinos desenhados especificamente para calvos, é necessário sincronizar a forma da cabeça com o formato das lentes e armações.

Se tivermos em conta o formato da face, os rostos oblongos necessitam de armações que cubram uma boa parte da área da face. Isto para que se consiga reduzir o comprimento do rosto. O ideal é escolher modelos arrojados. Para os homens carecas que têm rostos redondos, a opção deve recair nos óculos retangulares.

Proporções alteram-se com a calvície e influenciam escolha de óculos de sol masculinos

Quando se é calvo, as proporções da face podem parecer alteradas e cada um pode parecer totalmente diferente. Muitos homens começam mesmo a questionar a proporcionalidade do nariz, da boca e dos olhos. Por outro lado, os homens carecas têm um rosto fácil de distinguir, o que torna mais simples a escolha das armações em relação aos que têm cabelo.

Uma coisa é certa: lá porque não tem cabelo, não quer dizer que não tenha estilo. Vai ter certamente que alterar as suas escolhas, porque o seu «look» é um pouco diferente e isso também é válido na hora de escolher os seus óculos de sol.

Dicas para escolher óculos de sol masculinos para calvos

  • Todas as faces quadradas ficam bem com armações redondas
  • Os rostos em forma de diamante ficam bem com óculos de sol do estilo «borboleta»
  • Se não estiver certo da forma da sua face comece pelas lentes maiores
  • O estilo pessoal também tem de ser levado em conta

Os óculos de sol masculinos de armações grossas são diferentes dos angulares e fazem as delícias de muitos dos homens carecas que usam óculos de sol. Há quem defenda que são mais apropriados para quem tem cabelo, mas para quem gosta do estilo clássico ou até mesmo «vintage» são um acessório ideal.

Um conselho dado a muitos homens carecas é fugir dos óculos de sol masculinos com hastes finas e de estilo aviador.

No fundo, o estilo e os gostos pessoais vão influenciar bastante a escolha de um par de óculos de sol masculinos. Os carecas têm especificidades, mas o seu gosto e estilo preferidos vão ter uma grande influência na sua escolha.

Para saber mais ou escolher óculos de sol masculinos, contacte-nos ou visite as nossas lojas no Barreiro ou Montijo.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios