Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como escolher os óculos com graduação perfeitos para si?

Como escolher os óculos com graduação perfeitos para si?

A escolha de óculos ou óculos de sol graduados deve ser feita de forma refletida, principalmente se se tratar de uma peça de uso frequente que acabará por moldar a sua imagem. A variedade de formatos e armações é muita, por isso, listamos algumas recomendações para facilitar o processo de seleção.

Reflita sobre o tipo de graduação que precisa. Irá usar óculos de visão ao longe ou ao perto? Para a visão ao longe não há grandes especificações a ter em conta, mas para o caso de precisar de óculos de visão ao perto não escolha uma armação nem muito larga, nem muito alta para evitar ficar com uma armação demasiado pesada.

Também deve ter em consideração o tamanho da armação: distância das hastes, a medida frontal, a altura das lentes, a diagonal das lentes e a distância da ponte. Deixamos algumas dicas que poderão ser úteis:

  1. Relativamente à medida frontal, esta é a medição desde a dobradiça direita até à dobradiça esquerda dos seus óculos. Caso tenha o rosto redondo, deverá escolher uma medida frontal de tamanho suficiente de modo a que os óculos não apertem as têmporas.
  2. Sobre a distância da ponte, esta trata-se da medida do suporte sobre o nariz. Aconselhamos a enviar pontes muito curtas para que os óculos assentem confortavelmente no seu nariz.

Para além do tipo de graduação que precisa e das medidas das armações, deverá ter em conta as seguintes dicas, que acreditamos fazer diferença no momento da escolha:

  1. Sem pressa. Experimente vários modelos de várias marcas e compare os preços. Para escolher os óculos certos para si é necessário ter paciência. Prefira comprar num outro dia, depois de refletir sobre os que experimentou na visita anterior.
  2. No momento da compra deve ter em conta qual a utilização de dará aos óculos. São óculos para usar diariamente ou apenas quando está ao computador, será só para ler?
  3. Sem modas. Apesar de gostar dos óculos que estão na moda neste momento, deve considerar se esses modelos favorecem o seu tipo de rosto e se correspondem à funcionalidade que precisa.
  4. Para os cabelos mais volumosos faz sentido apostar em modelos de óculos mais neutros, os lisos e com pouco volume pode dar asas à sua imaginação e apostar em modelos com mais decoração. Os cabelos escuros combinam bem com óculos vermelhos ou cor de vinho.
  5. Para peles com tons mais escuros, não deixe de escolher óculos em tons âmbar, tartaruga, preto ou branco, mas nas peles mais claras ficam melhor com óculos de tons escuros que façam contraste.
  6. A escolha dos seus óculos não deve descorar da qualidade dos materiais. Lembre-se que este objetivo irá proteger os seus olhos, garantindo uma excelente qualidade de vida. Por vezes, procurar o mais barato pode significar comprometer a sua saúde: não corra riscos ao escolher os óculos perfeitos e dirija-se a uma ótica de confiança.

No final as contas o que faz sentido é escolher uns óculos ou óculos de sol graduados que respondam às suas necessidades, lhe fiquem bem no rosto e que tenham qualidade. Para isso pode sempre contar com a ajuda de profissionais experientes na Indústria dos Óculos, o seu parceiro de confiança na visão.

Artigo anterior O que precisa de saber sobre a miopia e astigmatismo
Artigo Seguinte Termos e Condições Campanha #OsMeusÓculos

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios