Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como escolher um par de lentes oftálmicas?

Como escolher um par de lentes oftálmicas?

A maioria da população, mais tarde ou mais cedo, vai ter de usar óculos com lentes oftálmicas, seja por questões de anomalias que surgem ao longo da vida, seja por via do envelhecimento, que faz emergir a presbiopia. Mas, qual o segredo para escolher estas lentes?

Na verdade, não existe nenhum segredo. Existem vários tipos de lentes oftálmicas, cada qual com a sua função e características. Uma consulta com um especialista em optometria ajuda a esclarecer este assunto e a escolher as lentes mais indicadas para si.

Tipos de lentes oftálmicas e suas caraterísticas

Lentes unifocais – dispõem de um único centro ótico e são utilizadas unicamente para ver ao longe ou para ver ao perto, nunca as duas em simultâneo. Permitem uma visão sem distorção e são extremamente leves e confortáveis para o utilizador.

Lentes bifocais – com dois pontos de focagem, este tipo de lentes permitem corrigir a visão de perto e de longe ao mesmo tempo. Isso significa uma visão mais nítida e uma melhoria da qualidade de vida. E isso é essencial nos modernos estilos de vida atuais.

Existem lentes para todo o tipo de utilizações

Lentes ocupacionais – este tipo de lentes oftálmicas são ideais para uma visão intermédia. São bastante utilizadas em atividades como ler, trabalhar em frente ao computador ou conduzir, entre outras. Estas lentes oftálmicas garantem uma focagem livre de deformações e ajudam a prevenir o cansaço dos olhos.

Lentes progressivas – estas lentes oftálmicas são a melhor solução para quem pretender ter várias soluções numa só lente. As lentes progressivas permitem uma visão excelente a qualquer distância, sem transições no campo de visão. Além de não ter de trocar de óculos consoante as necessidades, as lentes progressivas permitem um maior conforto visual.

Para saber mais ou comprar lentes oftálmicas, visite as nossas lojas no Barreiro, Montijo e Seixal.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios