Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como funcionam as Lentes Progressivas?

Como funcionam as Lentes Progressivas?

As lentes progressivas são constituídas por três zonas: a de visão ao longe, a de visão ao perto e a zona intermédia, que vai, progressivamente, oscilando entre as duas. A grande vantagem destas lentes é eliminar a necessidade de mudar de óculos, como acontecia até há alguns anos, em que havia os óculos para ver ao longe e os óculos de leitura, isto é, para ver ao perto.

Além disso, as lentes progressivas disponibilizam uma visão panorâmica dos olhos, o que é muito importante em termos de design e de aparência. Atualmente, todos os tipos de óculos podem ser equipados com este tipo de lentes, incluindo os óculos desportivos, nomeadamente os de golfe. 

Quais as lentes progressivas mais adequadas a cada caso?

Este tipo de lentes são especialmente indicadas em vários casos:

  1. Em casos de presbiopia
  2. A partir dos 40 ou 45 anos
  3. Para quem pretende ter apenas um par de óculos
  4. Para quem pretende maior conforto visual 

O que é a presbiopia e quais os seus efeitos?

Devido ao envelhecimento, os músculos dos olhos começam a perder elasticidade e deixam de ser ajustáveis na perfeição a diferentes distâncias. A isso chama-se presbiopia. Estes sintomas notam-se particularmente ao nível da leitura e fazia, até há pouco tempo, com que muitas pessoas tivessem de trocar de óculos sempre que pretendiam ler.

As lentes progressivas são ideais para estes casos, aumentando a comodidade e o conforto visual dos utilizadores.

Tipicamente, há um tempo de adaptação às lentes progressivas, que pode variar entre algumas horas ou uns poucos dias. Quanto mais cedo começar a utilizar as lentes progressivas, mais rápida será a adaptação aos olhos.

Isto porque os olhos recebem várias imagens ao mesmo tempo, o que faz com que os olhos tenham de se habituar à sua nova condição. Uma vez treinada a visão, os olhos voltam a conseguir focar-se na distância pretendida.

Normalmente, o tempo de adaptação às lentes progressivas é relativamente curto, permitindo usufruir da visão a 100 por cento, o mais rapidamente possível. O resultado final é uma visão nítida a qualquer distância. 

Trabalhamos com as melhores marcas do mercado em lentes progressivas:

Para mais informações, contacte um dos nossos assistentes.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios