Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como limpar os seus óculos corretamente

Como limpar os seus óculos corretamente

Todas as pessoas que usam óculos procuram manter a sensação de óculos acabados de limpar, é confortável e melhoram a nitidez. A dúvida que se coloca é se sabemos limpar corretamente os óculos.

Uma limpeza adequada das lentes e armações ajuda a preservar a vida do seu par de óculos que o acompanha todos os dias e a mantê-lo sempre novo, sobretudo se as suas lentes tiverem tratamentos, é importante cuidar bem dos óculos para durarem mais tempo.

Se usar maquilhagem ou para quem fica muito tempo sem lavar os óculos, a melhor opção é mesmo lavá-los com água e sabão ph neutro. Para quem não consegue lavar com frequência com água e sabão, os óculos devem ser limpos com um pano de microfibra com bastante regularidade.

Se não utilizar sempre os óculos graduados colocados no rosto, deve guardá-los dentro do estojo, com as lentes viradas para cima, evitando assim, riscos e a acumulação de pó.

Lavar e secar bem as mãos, antes, durante e no final do processo é importante para que as poeiras e o sabão utilizado não passem para os olhos. Quanto mais limpas estiverem as mãos durante a lavagem menos sujidade pode vir a afetar os óculos após a limpeza.

  1. Limpeza rápida

Se precisar de limpar rapidamente as suas lentes, não caia na tentação de usar a manga da camisola. Utilize um pano simples de microfibra, mas os panos secos nem sempre são o ideal, sobretudo quando se trata de remover substâncias gordurosas. É aconselhável humedecer primeiro o pano com um spray de limpeza e limpar as lentes em seguida.

O spray de limpeza para lentes, juntamente com um pano de microfibra oferecem a solução ideal para limpar os seus óculos. É tão eficaz como se limpasse os seus óculos sob água corrente, mas muito mais rápido.

Aplique o spray no pano de microfibra, e não diretamente sobre as lentes. As lentes com armações sem aro possuem furos, enquanto as lentes com armações normais apresentam orifícios para parafusos. A entrada constante de líquido nestes orifícios poderá ser prejudicial a longo prazo, sendo, pois, preferível aplicar o produto de limpeza no pano. Desta forma, tem a certeza de que não danifica os seus óculos e de que o pano está suficientemente humedecido para remover eficazmente a sujidade, a maquilhagem ou a gordura.

  1. Limpeza completa

Muitos utilizadores de óculos colocam as lentes sob água fria para as limpar. Pode dar mais trabalho do que se utilizar produtos de limpeza profissionais, mas sem dúvida que produz o efeito desejado. Para tal, esfregue uma gota de sabão de mãos com pH neutro entre os dedos até fazer espuma e aplique nas lentes. Enxague-as em seguida sob água fria e seque-as bem, mas com cuidado, utilizando um pano de microfibra. 

  1. Limpeza das armações: o que recomendam os especialistas?

Um cuidado inadequado pode causar danos nas suas armações. As sugestões seguintes vão contribuir para que suas armações permaneçam tão bonitas como no dia em que as comprou:

  1. Água corrente fria e uma gota de sabão de mãos com pH neutro oferecem bons resultados de limpeza. Segure sempre os óculos pelo lado da armação que está a limpar para evitar que as armações fiquem empenadas ou, pior ainda, que se partam.
  2. Por questões de higiene, recomenda-se também a limpeza periódica das hastes bem como das almofadas nasais. Desta forma, irá melhorar o ajuste dos seus óculos, uma vez que a remoção de substâncias gordurosas ajuda a evitar que estes deslizem sobre o nariz.
Na nossa loja online poderá encontrar uma gama completa de produtos de limpeza das suas lentes e armações.
Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios