Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como o estilo deve condicionar a escolha de um par de óculos de sol masculino

Como o estilo deve condicionar a escolha de um par de óculos de sol masculino

A escolha de óculos de sol tem muito de pessoal. Como já deve ter lido e ouvido, também deve ser condicionada pelo formato, dimensões e tipo de rosto. Mas há outras condicionantes que devem condicionar a escolha de um par de óculos de sol masculino. Estas condicionantes prendem-se, sobretudo, com algumas caraterísticas fisionómicas de cada um.

Fisionomia na escolha de um modelo de óculos de sol masculino

O cabelo, a barba, os olhos e as sobrancelhas são apenas algumas das caraterísticas que podem e devem influenciar a escolha de um par de óculos de sol masculino. São várias as condicionantes que permitem adequar o par de óculos de sol mais indicado ao estilo pessoal de cada um.

Barba ou bigode: se usa barba ou bigode, deve preferir um modelo de óculos de sol masculino mais discreto e menos chamativo.

Calvície: se tem pouco cabelo ou é careca, deve optar por óculos de sol de maior dimensão, com formatos mais marcantes e centralizados, para ajudar ao equilíbrio e complemento da face. Embora não haja cabelo para interferir com a escolha da cor, a calvície implica, no entanto, um elemento extra para delimitar o final da testa.

Olhos: quando os olhos são muito afastados um do outro, deve preferir um modelo de óculos de sol masculino com armações menores e com cores mais claras, para permitir dar uma ideia de um rosto mais largo. Se, pelo contrário, os seus olhos forem mais próximos, deve optar antes por armações com uma ponte mais escura e vincada.

Sobrancelhas: se tiver sobrancelhas muito vincadas ou unidas, evite óculos de sol com pontes muito vincadas e detalhadas, para não chamar a atenção para essa parte do rosto.

Altura, peso e cor do cabelo também têm a sua influência

Além do rosto, também a fisionomia do corpo deve condicionar a escolha de um par de óculos de sol masculino. Se for alto e forte não deve usar os mesmos óculos de sol que alguém que é baixo e mais magro. Ora veja.

Altura: se não tiver um rosto muito magro, prefira armações de maiores dimensões e com detalhes.  Se for mais baixo, prefira modelos mais pequenos para equilibrar a face.

Peso: os homens mais fortes devem evitar armações grossas, para não evidenciar as partes mais cheias da face. Os mais magros devem preferir modelos leves e lisos.

Cor do cabelo: os loiros devem preferir as armações leves e douradas, enquanto os morenos devem optar por lentes e armações mais escuras. Já os ruivos devem optar entre lentes e armações pretas, vermelhas ou cor de vinho. Os negros, por seu turno, devem escolher lentes em tons de âmbar e armações de metal.

Para saber mais ou escolher o seu par de óculos de sol masculino, contacte-nos!

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios