Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Como tratar o astigmatismo de forma eficiente?

Como tratar o astigmatismo de forma eficiente?

Em muitos casos, o astigmatismo é um efeito colateral da miopia axial progressiva. É possível evitar que o astigmatismo progrida com o recurso a óculos ou lentes de contato apropriadas. Não é segredo que muitos dos pacientes que sofrem de miopia também têm um elemento de astigmatismo na sua prescrição.

Como tal, é possível diminuir este problema, bem como a miopia simultaneamente na prescrição atual, tomando algumas medidas corretivas simples. No entanto, a primeira medida é consultar o seu optometrista e aconselhar-se quanto ao seu caso de astigmatismo em concreto.

Como o astigmatismo regride ao mesmo tempo que a miopia?

O número do cilindro na sua prescrição descreve a correção adicional de miopia e astigmatismo na curva mediana principal do seu olho. O eixo diz-nos onde está localizado este problema. Não é possível reverter o este problema sem atuar sobre a tensão do músculo ciliar e reverter o crescimento do globo ocular.

A boa notícia é que a correção deste problema ocular é parte da reabilitação da miopia e acontece ao mesmo tempo que a miopia também decresce. Com este método, vai tratando as duas condições em simultâneo, melhorando o estado geral da sua visão.

Como lidar com estes problemas oculares?

Em primeiro lugar, é necessário reduzir a tensão ocular originada pela focagem ao perto sem mudanças do plano focal. Em segundo, é preciso alterar a prescrição dos óculos ou lentes de contacto que vai usar para focagem ao perto.

Em terceiro lugar, começa a redução dos valores do cilindro na prescrição, logo após a redução da miopia em, pelo menos, uma dioptria. Finalmente, a correção desta doença ocular é totalmente eliminada. Se a sua miopia é igual ou inferior a duas dioptrias, pode optar por adquirir óculos de leitura, para criar um plano focal para o seu trabalho de focagem ao perto.

Para saber mais sobre astigmatismo, contacte-nos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios