Existem diversos tipos de lentes de contacto disponíveis no mercado. No entanto, a primeira coisa a fazer é saber se deve usar óculos ou lentes de contacto. Para isso, deve contactar um optometrista ou um oftalmologista.
Depois da consulta, que pode incluir a realização de exames de vários tipos, o optometrista ou oftalmologista vai passar a prescrição. Esta prescrição pode ser adaptada a óculos como a lentes de contacto. Aproveite para perguntar ao especialista sobre as vantagens e desvantagens de usar lentes de contacto.
Tipos de lentes de contacto
Quando souber que as lentes de contacto são a melhor opção para o seu caso concreto, pode ainda optar por diversos tipos de lentes de contacto. No entanto tem de ter em conta o seu estilo de vida e necessidades pessoais.
- Lentes de contacto de utilização prolongada. Estas lentes podem ser utilizadas durante um período de tempo que vai até 30 dias seguidos. Têm de de ser limpas diariamente.
- Lentes de contacto reutilizáveis. Estas lentes também podem ser usadas durante várias semanas seguidas, tendo de ser limpas e guardadas numa solução especialmente indicada para o efeito, no final de cada dia.
- Lentes de contacto descartáveis. Estas lentes só duram um dia e devem ser retiradas e deitadas fora no final de cada jornada. Estas lentes têm várias vantagens, sendo ideais para pessoas distraídas, que não se lembram de limpar a lente e de a guardar no líquido indicado até ao dia seguinte.
Onde comprar lentes de contacto de qualidade a bons preços?
Independentemente do tipo de lentes de contacto que escolher, na Indústria dos Óculos dispomos de lentes de contacto com uma excelente relação qualidade/preço, especialmente indicadas para utilizadores que valorizam a qualidade dos produtos a preços acessíveis a todos.
Dispomos de consultas de optometria e contactologia para saber se pode usar lentes de contacto e quais as mais adequadas ao seu caso em concreto.
Deixe um comentário