Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Cuidados a ter com as suas lentes de contacto durante o Inverno

Cuidados a ter com as suas lentes de contacto durante o Inverno

Não é novidade que o Inverno é uma estação muito exigente para a saúde dos olhos, e é por isso uma altura do ano que exige cuidados adicionais com as suas lentes de contacto.

Os aspetos preocupantes são o frio, as diferenças de temperatura entre o interior e o exterior e os ventos fortes. Estas são as condições perfeitas para o desenvolvimento de patologias como: conjuntivite infeciosa, alergias e síndrome do olho seco. Quando usa lentes de contacto deve ter cuidados adicionais.

 

// Limpeza e hidratação. Os ventos fortes e secos podem facilmente secar as suas lentes. Para além de evitar expor-se a estas condições adversas, deve também limpar as suas lentes. A solução de limpeza Avizor GP é especialmente indicada para lentes rígidas e permeáveis ao gás. Este produto é composto por um detergente não iônico com partículas que são muito eficazes no combate a depósitos acumulados e que proporciona uma higiene muito eficiente.

Para garantir máximo conforto deve utilizar também a solução hidratante Avizor GP, porque é capaz de cobrir as lentes com uma película muito lubrificante, garantindo o conforto na utilização das suas lentes.

 

// Use óculos de sol. Os óculos de sol são uma poderosa arma de proteção dos seus olhos. Evitam que as poeiras presentes no ar que podem danificar as lentes, assim como, protegem os olhos dos raios ultravioleta.  

 

// Cuidados com a pele da cara. É tanto importante cuidar da sua pele no Inverno como no Verão. Use cremes hidratantes para manter a elasticidade da pele, mas que tenham proteção solar, preservando a sua pele contra a exposição aos raios solares.   

 

// Evite ambientes muito secos e com fumo. Quando as temperaturas baixam é frequente procuramos formas de nos aquecer, utilizando aquecedores, aparelhos de ar condicionado ou as lareiras que são fontes de calor, que ajudam no combate ao frio. No entanto, criam ambientes quentes e secos podendo causar, ou piorar, a síndrome do olho seco.

Adicionalmente, locais com fumo contribuem também para secar e danificar as lentes de contacto. Tente, sempre que possível evitar esses locais. 

 

// Use lentes de contato diárias. Mude com frequência as suas lentes de contato para garantir uma melhor oxigenação, com menos acumulação de impurezas, oferecendo-lhe mais conforto. As lentes diárias são particularmente importantes nesta época do ano, podendo voltar às que usa habitualmente no final do inverno.

Pode comprar as suas lentes contato diárias na nossa loja online e receber a sua encomenda em 24 horas.

Nesta altura do ano, tão exigente para os seus olhos entre em contacto com os especialistas de saúde, visite-nos numa das nossas quatro lojas:  Barreiro, Montijo e Seixal.

Artigo anterior Óculos de trabalho graduados: porque são importantes?
Artigo Seguinte Suplementar a visão

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios