Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Cuidados a ter no pós-operatório das cirurgias oculares

Cuidados a ter no pós-operatório das cirurgias oculares

Para cada cirurgia ocular existem cuidados pós-operatórios específicos, no entanto existe um conjunto de recomendações que facilmente se podem aplicar a todas as situações. Vamos deixar aqui algumas indicações que o podem ajudar a preparar a uma cirurgia desta natureza.

  1. Após uma cirurgia ocular é recomendado que evite esforços físicos por alguns dias, nomeadamente: exercício físico, carregar malas pesadas ou carregar crianças no colo.

 

  1. Não deve coçar os olhos, em alguns casos pode até comprometer o resultado final, prejudicando o que conseguiu na cirurgia.

 

  1. Siga à risca as recomendações médicas quanto à utilização de colírios

 

  1. Lave as mãos, antes e depois de colocar os colírios ou qualquer tratamento proposto pelo seu médico.

 

  1. Não toque com a superfície dos colírios ou cremes oculares nos olhos para evitar a contaminação com microrganismos.

 

  1. Após a aplicação de qualquer medicamento no olho feche-o para que o colírio ou creme permaneça mais tempo possível no olho, beneficiando a sua ação.

 

  1. Se tiver que utilizar mais que um colírio espace a sua colocação, no mínimo 5 minutos.

 

  1. Vá a todas as consultas marcadas pelo seu médico e durante as consultas não se esqueça de tirar todas as suas dúvidas, mesmo que necessite de as escrever num bloco de notas.  

 

  1. A higiene pessoal é essencial para garantir que não tem nenhuma infeção, num período de fragilidade dos seus olhos. É muito importante que lave as mãos e o rosto frequentemente.

 

  1. Nos primeiros dias do pós-operatório não é recomendado que durma sobre o olho operado. Estão disponíveis no mercado protetores que o podem ajudar a evitar que coce o olho durante a noite.

 

  1. Idas a piscinas ou praias são altamente proibidas. Proteja o seu olho operado durante alguns dias, evitando contacto direto águas com cloro, sal ou até a areia da praia.

 

  1. Rodeie-se de profissionais experientes que o possam recomendar os produtos mais indicados para a sua situação especifica. Existem no mercado vários colírios, cremes e dispositivos médicos que é necessário pedir ajuda para escolher aos que melhor se adequam à sua situação.

 

Estas são recomendações genéricas, por isso lembre-se sempre de seguir à risca todas as que o seu médico oftalmologista lhe indicar.

Na Indústria dos Óculos poderá tirar todas as suas dúvidas sobre quais os produtos que deve adquirir e especialmente para saber se existem novos artigos que melhor respondam às suas necessidades.  Conte com a disponibilidade dos nossos profissionais qualificados e experientes.  

Artigo anterior Que serviços pode encontrar numa ótica
Artigo Seguinte Estarei a precisar de lentes progressivas?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios