Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
De onde vem a fama dos óculos Ray Ban?

De onde vem a fama dos óculos Ray Ban?

A revista britânica de moda e lifestyle Grazia fez uma súmula da história dos famosos óculos Ray Ban, conseguindo explicar porque esta marca é tão icónica e conhecida entre o público de todo o mundo. Veja e recorde.

A modelo Kate Moss, a cantora Blondie e a atriz norte-americana Marilyn Monroe são apenas três das mais famosas fãs dos óculos da marca Ray Ban, marca responsável por modelos tão emblemáticos como os Aviator, Wayfarer ou Clubmaster. A verdade é que esta marca tem assumido um papel de destaque na história da moda dos últimos 70 anos.

Fama dos óculos Ray Ban tem início em 1937

Tudo começou em 1937, quando a marca começou a fabricar óculos para os pilotos do exército norte-americano. O objetivo era conceber óculos que protegessem da luz sem reduzir a visão. O resultado foi o primeiro modelo dos Aviator, com as famosas lentes esverdeadas.

Este modelo de óculos Ray Ban foi utilizado pelos pilotos da força aérea norte-americana durante a Segunda Guerra Mundial e disseminou-se entre os consumidores civis depois do fim da guerra.

Nos anos de 1950, o modelo de óculos Ray Ban Wayfarer ficou famoso graças à indústria cinematográfica de Hollywood. Muito devido a James Dean e ao seu icónico filme «Rebelde sem Causa», estreado em 1955. Mas devido também à fita «Breakfast at Tiffany’s», com Audrey Hepburn, já em 1961.

Estrelas da moda e da música contribuíram para a fama da marca

A partir daí, os óculos Ray Ban têm marcado presença assídua em filmes de cinema e TV. Com especial destaque para o famoso filme de pilotos «Top Gun», onde Tom Cruise usava um par de óculos Ray Ban Aviator, de cor esverdeada.

Muitas lendas da música também aderiram em força aos óculos Ray Ban. Das quais se podem enumerar Bob Dylan, Michael Jackson, Blondie ou Patti Smith. Além da música, também o mundo da moda adotou os óculos da marca Ray Ban como adereço preferencial. Kate Moss, Cara Delevigne ou Suki Waterhouse são apenas algumas das modelos que não dispensam um par desta marca de óculos icónica.

Para saber mais ou comprar óculos Ray Ban, visite-nos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios