Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
De que forma os pensos oculares se adaptaram às necessidades das crianças?

De que forma os pensos oculares se adaptaram às necessidades das crianças?

O mercado dos pensos oculares tem crescido e adaptando-se aos seus principais utilizadores: as crianças. A sensibilização para um diagnóstico precoce, a par da proliferação de programas de rastreio infantil com o objetivo de procurar crianças com o diagnostico de ambliopia até os dois anos de idade fez crescer a procura destes dispositivos médicos.

O foco deste produto na população infantil prende-se pelo facto de que quando a ambliopia é diagnosticada precocemente, ou seja, em idade infantil a patologia pode ser totalmente revertida. Lembramos que a ambliopia, ou “olho preguiçoso” como é comumente chamada, trata-se de uma diminuição da acuidade visual de um ou dos dois olhos por problemas no desenvolvimento da visão na primeira infância.

Os olhos enviam estímulos visuais pela retina para que o córtex visual os possa interpretar. Quando uma criança tem ambliopia, o córtex visual recebe duas imagens diferentes da mesma coisa e não as consegue fundir, por isso irá eliminar uma delas, ficando apenas com uma, a mais nítida enviada pelo "olho dominante" ou não amblíope.

A adequação a estes pequenos utilizadores está relacionada com o conforto adicional proporcionado, e por esteticamente se aproximar dos seus gostos e interesses. Os pensos oclusores Ortopad® foram criados, a pensar nas crianças, para minimizar o impacto negativo de andar com o olho tapado. Conheça as vantagens:

// Padrões divertidos. Ortopad® tem uma gama muito diversificada em padrões e cores, conseguindo facilmente conquistar os seus pequenos utilizadores. Estes padrões podem tornar-se um incentivo muito forte, ajudando ao seu uso.

// Conforto. Os pensos oclusores Ortopad® contêm um adesivo hipoalergénico, sem látex, que é especialmente adequado para pele delicada e sensível, e oferece o máximo de conforto mesmo com uso prolongado.

A tecnologia hot-melt torna a colocação e extração do penso uma tarefa muito fácil e sem dor.

// Tamanho. Existem três tamanhos que podem facilmente adequar-se aos três grupos etários: júnior dos 0 aos 2 anos (67 mm x 50mm), médio dos 2 aos 4 anos (76 mm x 54mm) e regular para idades superiores aos 4 anos (85mm x 59 mm).

Existem caixas de 50 e 20 unidades, dando resposta às diferentes necessidades de utilização.  

// Qualidade. O material é microperfurado para uma melhor respiração da pele.

Os adesivos Ortopad® têm um formato especial com fendas nasais cortadas para um melhor ajuste próximo ao nariz, permitindo o uso confortável de óculos. O material preto opaco embutido garante máxima proteção contra a luz.

O desenho anatómico permite uma adaptação rápida. A compressa central do penso é muito suave e absorvente, garantindo que não há acumulação de lagrima na parte inferior ao penso. 

 

São estas características que tornam a marca Ortopad® uma das melhores no seu mercado. Venha conhecer este produto e as suas características numa das nossas quatro lojas localizadas no Barreiro, Montijo e Seixal.

Procure informação credível e sustentada para garantir os melhores e mais eficientes cuidados de saúde ocular. Os nossos profissionais qualificados ajudá-lo-ão a compreender esta patologia, assim como, recomendar a melhor opção para o tratamento prescrito pelo seu oftalmologista.

Em loja, incluímos o seu filho no processo, deixando-o mais à vontade com os pensos oclusores, deixando-o escolher qual o padrão que mais gosta. Faça-nos uma visita.   

Artigo anterior O que fazer quando o champô vai para os nossos olhos
Artigo Seguinte Banho ocular, gotas para olhos, líquidos para lentes e toalhitas

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios