Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Escolher os óculos ideais para a forma do seu rosto

Escolher os óculos ideais para a forma do seu rosto

 A utilização dos óculos de sol é fundamental, porque são uma barreira protetora dos seus olhos, ao mesmo tempo que são um objeto de moda incontornável. Todos os anos são-nos apresentados tendências e modelos considerados na moda, mas será que todos os tipos de óculos combinam com todos os formatos de rosto.

É fundamental proteger os seus olhos e deverá fazê-lo usando óculos de sol que se adequam à forma do seu, melhorando o seu visual.  Fique a conhecer quais os melhores modelos para o seu tipo de rosto:

  1. Rosto redondo |se tem um rosto redondo, bochechas ou maçãs do rosto proeminentes, óculos com ângulos ou com uma forma incompleta ajudam a dar estrutura ao criar uma rutura. A opção é escolher um modelo de óculos de sol com lentes retangulares para contrariar a sua forma natural, dando estrutura.

 

  1. Rosto quadrado | para os rostos quadrados, com testa e linha de maxilar acentuadas (largura e comprimento nas mesmas proporções), pode optar por acentuar a sua personalidade com formas geométricas ou, por outro lado, suavizá-la apostando em lentes redondas que preenchem o rosto e ajudam a dar ênfase ao formato da cara. Os rostos mais quadrados ficam favorecidos com o modelo aviador.

 

  1. Rosto triangular | se tem uma testa mais larga e seu rosto é mais fino ao nível do queixo, opte por formas mais arredondadas em materiais bastante leves com armações finas. Este formato vai fazer com que o maxilar pareça mais largo.

 

  1. Rosto oval | se as curvas da sua testa e queixo estão em proporção, pode escolher qualquer forma de óculos de sol: pessoas com faces ovais podem usar óculos de sol redondos, quadrados, retangulares ou em forma de borboleta. Opte por uma armação mais ampla que o seu rosto. Com o tipo de rosto longo e oval, os óculos de sol com armação bem visível permitirão "separar" o seu rosto em duas áreas e suavizar a impressão de um rosto longo.

 

Nem sempre é fácil ou simples identificar o tipo de rosto de cada pessoa, pode até acontecer determinarmos um formato que seja parecido com outro, é o que acontece com o rosto oval ou redondo. Por isto, é importante prestar atenção em alguns detalhes.

O rosto oval é conhecido por sua suavidade e delicadeza, ou seja, um formato com ângulos suaves, quase impercetíveis. Por sua vez, o rosto redondo tem testa e queixo curtos, com largura proporcional ao comprimento.

Já o rosto quadrado conta com laterais retas. Logo, todos os elementos que o compõem — testa, queixo, mandíbulas, também o são. Por outro lado, o rosto triangular a testa é mais larga e seu rosto é mais fino ao nível do queixo. 

É relevante referir a importância da cor da armação, pois deve-se harmonizar com o tom de pele e a cor dos olhos. A dica é: peles mais claras combinam com tons mais escuros e coloridos, enquanto peles morenas ficam bem com cores pastel.

Em resumo, o grande segredo para escolher acertadamente um par de óculos de sol é alcançar a harmonia entre o modelo com o formato do rosto. E não se esqueça do foco principal: o CONFORTO.

Artigo anterior O que são óculos para computador?
Artigo Seguinte Estamos de volta, mas com cuidado

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios