Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Fazer crianças usarem pensos oclusivos, é uma tarefa fácil?

Fazer crianças usarem pensos oclusivos, é uma tarefa fácil?

Ser diferente hoje em dia, é considerado ser “fixe”, mas quando falamos de crianças a situação não é bem a mesma. Quando é necessário ser diferente e ter que usar pensos oclusivos, uma criança pode-se sentir mal e deslocada, porque é diferente dos demais.

As crianças podem ser ruins e maldosas, quem é que nunca foi gozado por usar óculos quando andava na primária? Pois é, nem sempre as crianças pensam no mal que estão a fazer a outras crianças quando gozam entre elas, mas a situação tem vindo a mudar, os casos de bullying felizmente têm baixado e esperemos que assim continuem!

Usar pensos oclusivos, é divertido?

Usar pensos oclusivos em crianças não é uma situação para se tornar divertida, mas sim porque é mesmo necessário. Há muitas crianças que sofrem de hipermetropia, estrabismo ou olho preguiçoso, havendo mesmo situações em que uma das doenças oculares ocorre devido a outra e o uso dos pensos oclusivos é uma necessidade.

Ao usar pensos oclusivos, maior parte das crianças só necessita de usar num dos olhos para corrigir a visão do outro, para que não seja uma tarefa difícil, a Indústria dos Óculos tem ao seu dispor uma variada gama de pensos oclusivos coloridos e com desenhos. Assim poderá tornar esta necessidade em algo divertido e não uma tarefa dolorosa para a criança!

Colocar pensos oclusivos em crianças:

Para alguns dos pais que sintam dificuldade em colocar o penso na sua criança, há sempre uma ou outra maneira de contornar a situação! Fica aqui duas dicas que poderão ajudar imenso:

  • Educadora de Infância / Professor (a)- Para as crianças que estão na escola e que adoram o seu professor e fazem tudo o que lhes é dito, nada melhor do que pedir ao educador para colocar o penso. É sabido que com os pais as crianças têm sempre uma tendência maior a testar o limite, na escola acaba por ser diferente!
  • Usar o penso oclusivo fora do horário escolar! – Não será de facto o cenário ideal, mas se a criança se recusar a usar o penso para a escola, tente chegar a um acordo com o seu filho para que use o penso depois de chegar a casa. Assim não haverá mais discussões nem birras!

 

Estas são apenas algumas dicas que irão ajudá-lo, visite a nossa loja online e veja as promoções que temos para si!

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios