Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Lentes de Contacto: Como cuidar delas?

Lentes de Contacto: Como cuidar delas?

Se é um utilizador regular de lentes de contacto, deve assegurar-se de que as mantém limpas e desinfetadas ao longo do tempo. Limpar devidamente as suas lentes contribui para promover a saúde dos olhos e reduzir substancialmente o risco de infeção. Além disso, ajuda a ver melhor e de forma mais nítida.

Mas, qual a melhor forma para limpar as lentes de contacto? Quais os vários passos a seguir? Deixamos aqui algumas dicas para ajudar a limpar das suas lentes e manter um bom nível de saúde ocular.

Dicas para lidar com as lentes de contacto

Lavar as mãos

Antes de lidar com estes dispositivos óticos, deve lavar as mãos cuidadosamente com um sabão neutro, preferencialmente sem cheiro. Deve secar as mãos com uma toalha sem fibras, para evitar detritos nos olhos.

Manusear as lentes

Deve fazer escorregar as lentes da caixa para a palma da mão usando apenas a ponta do dedo. Lave as lentes com uma solução específica para o efeito e guarde-as sempre na caixa respetiva.

Evitar a água

Lave as suas lentes de contacto apenas com o líquido indicado pelo optometrista, guardando-as sempre cuidadosamente na caixa. Nunca as limpe com água, pois pode inserir micróbios que podem infetar a visão.

Caixa das lentes

Encha a caixa das lentes de contato com a solução de limpeza. Deve sempre utilizar nova solução e deitar a antiga fora. Nunca encha o espaço em falta, esvazie sempre primeiro a caixa.

Diferenças nos tipos de lentes

As lentes de contacto macias são mais propensas a absorver poluentes do ar do que as rígidas. Estas lentes de contacto tendem a absorver fumos, aerossóis e outras substâncias. Sempre que remover as lentes de contacto macias deve limpá-las.

Para saber mais sobre lentes de contacto, contacte um dos nossos assistentes.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios