Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Lentes digitais: o que são e para que servem?

Lentes digitais: o que são e para que servem?

Na sociedade atual, os dispositivos eletrónicos ocupam um papel de destaque, seja a nível profissional, seja em termos de lazer ou até mesmo sociais. Com as novas tendências, surgem também novas lentes, como as denominadas lentes digitais. Mas, o que são realmente lentes digitais?

«Onde é que a maioria de nós passa a vida atualmente?», pergunta Ricardo Brás, CEO da Indústria dos Óculos. «Em frente a tablets, smartphones, computadores e afins», responde imediatamente.

Lentes digitais evitam sobressaltos entre zonas de ver ao perto e ao longe

«Se tivermos atenção à postura das pessoas, conseguimos observar que andam curvadas a olhar para os seus telemóveis. As lentes digitais são lentes que dispõem de uma otimização para ver ao perto e a uma distância intermédia», explica.

As lentes digitais são lentes em que o fabricante abriu mais os campos intermédio e perto, para haver um maior conforto para quando os utilizadores estão ao tablet ou ao smartphone. A ideia é haver um maior campo de visão, evitando um grande esforço por parte das pessoas.

«Existe uma zona de estabilização de perto, em que vemos na perfeição o telemóvel ou o smartphone. No entanto, ao passarmos para o tablet ou para o PC, é necessária uma nova estabilização, pois a distância altera-se. As lentes digitais dispõem de um plano de estabilização para a visão não oscilar entre o perto e o longe», desvenda Ricardo Brás.

Corredor de visão das lentes tem vindo a aumentar com o passar dos anos

No fundo, o segredo passa pela criação de um corredor, para que os olhos não tenham de sair do intermédio quando utilizam este tipo de dispositivos. Isso permite o aumento da zona de conforto na lente.

No futuro, o ideal é que o corredor ocupe quase toda a lente. A verdade é que esse corredor era bastante estreito há alguns anos atrás, o que obrigava as pessoas a deslocarem a cabeça para conseguirem ver nitidamente. Com os anos, tem vindo a alargar progressivamente até chegar às lentes digitais.

Para saber mais sobre lentes digitais, contacte um dos nossos assistentes na sua Indústria dos Óculos no Barreiro ou Montijo!

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios