(Custo de chamada
para rede fixa nacional)

Lentes prismáticas ajudam a tratar dislexia
Não é do conhecimento geral, mas muitos dos jovens e crianças que sofrem de dislexia podem ser tratados com a ajuda de lentes prismáticas. Estas lentes especiais são uma das armas da oftalmologia para o tratamento do deficit de postura e de vários tipos de dislexia.
Apesar de inteligentes e de não terem qualquer problema de perceção, algumas crianças e jovens sofrem de problemas de postura que levam à dislexia, que pode ser por vezes grave. As lentes prismáticas ajudam a realinhar o sistema e a restaurar o equilíbrio.
Como funcionam?
Totalmente diferentes das lentes para tratar a miopia, hipermetropia ou astigmatismo, este tipo de lentes têm de ser cuidadosamente concebidas e mantidas com zelo e rigor para que as suas funções permaneçam inalteráveis.
As armações destas lentes também têm de ser cuidadosamente concebidas e mantidas. Para não se correr o risco de piorar a situação. Cabe aos utilizadores, aos pais e aos técnicos de ótica zelarem pela saúde das lentes prismáticas.
Quando utilizar?
As lentes prismáticas têm de ser usadas a toda a hora, durante o dia inteiro. Estando totalmente fora de hipótese a sua utilização parcial, como acontece com os óculos de descanso. São necessárias reavaliações frequentes para garantir que as lentes prismáticas estão a fazer efeito.
Por vezes, com o avançar do tempo e do tratamento, é possível reduzir a prescrição deste tipo de lentes. No entanto, isso não deve ser feito precipitadamente e sem a avaliação correta por parte de um oftalmologista.
Importa recordar que os problemas na vida futura dos utilizadores podem ser graves se a utilização das lentes prismáticas não for a mais correta. A eliminação ou correção do síndrome do deficit postural é importante para o futuro das nossas crianças e jovens.
Deixe um comentário