Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
O ABC das lentes progressivas

O ABC das lentes progressivas

Decerto já ouviu falar em lentes progressivas e em todos os seus benefícios para a visão. No entanto, como se tratam de lentes mais dispendiosas, terá muitas dúvidas sobre se deve optar por lentes comuns ou preferir antes lentes progressivas. Aqui ficam algumas respostas às questões que possa ter.

Para saber mais, contacte um especialista da Indústria dos Óculos.

Questões frequentes sobre lentes progressivas

Porque as lentes progressivas são diferentes das lentes bifocais?

Este tipo de lentes dispõem de um campo de visão contínuo sem linhas de separação. As lentes bifocais dispõem de duas áreas distintas, uma para a visão ao perto e outra para a visão ao longe, mas não tem uma área intermédia. As duas áreas são separadas por linhas percetíveis, que podem fazer confusão ao utilizador.

O que é um bom candidato a usar lentes progressivas?

Qualquer pessoa que tenha presbiopia, incluindo utilizadores atuais de lentes bifocais ou trifocais e pessoas descontentes com as suas atuais lentes.

O que é a presbiopia e como sei se sofro dessa condição?

A presbiopia é um processo inevitável que decorre do envelhecimento, que começa a afetar a visão progressivamente, normalmente depois dos 40 anos. Se tiver algum dos sintomas abaixo, poderá sofrer de presbiopia e está na altura de fazer um exame aos olhos:

  • Visão nublada quando lê ao perto
  • Ter de afastar um documento para conseguir ler
  • Dificuldades em ver com pouca luz
  • Olhos cansados, dores de cabeça ou irritação nos olhos

Há um período de adaptação às lentes progressivas?

Depende, há quem precise de um período de adaptação e quem se sinta bem logo desde o início. Se esse período de adaptação durar mais de 15 dias, consulte a sua óptica, pois poderá ter de ajustar as suas lentes progressivas.

A visão é diferente quando olho para os lados, é normal durante a adaptação?

Sim, as lentes progressivas introduzem algumas mudanças na visão periférica. Pode notar uma alteração inicial na visão periférica, que pode implicar ligeiras mudanças nos movimentos dos olhos. Essa sensação vai desaparecendo com o passar do tempo.

Para saber mais sobre lentes progressivas, contacte um dos nossos assistentes.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios