Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
O que é a pressão ocular alta e quais são os seus perigos?

O que é a pressão ocular alta e quais são os seus perigos?

A pressão ocular alta é o que está na origem do glaucoma. Na maioria das vezes, este problema é hereditário. Caracteriza-se pelo facto de os vasos sanguíneos no olhos estarem bastante comprimidos e provocarem pressão. Se essa pressão rebenta, origina-se um glaucoma. Importa referir que este problema ocular é indolor e implica um tratamento para toda a vida, uma vez que não tem cura.

Enquanto a pressão do olho está elevada, há células dos olhos que vão morrendo e, consequentemente, vamos perdendo a visão. Isto que dizer que, se a pressão ocular não for controlada, podemos estar a perder visão. Se rebenta, o perigo de cegueira imediata é elevado.

Pressão ocular é similar à tensão arterial e deve ser controlada

A pressão ocular é como a tensão arterial, ou seja, tem um nível médio e um nível alto. Quando está muito alta, está a matar células, fazendo perder a visão. Se não for tratada, chega a uma altura em que provoca cegueira. A exposição ao sol sem proteção adequada também pode provocar o aumento da pressão do olho.

Para saber se tem a pressão ocular alta, quando vai a uma consulta de optometria ou oftalmologia na Indústria dos Óculos, dispomos de aparelhos para medir a pressão do olho. Se o técnico verificar que está fora dos parâmetros normais, encaminhamos para a oftalmologia para o cliente ser devidamente medicado.

Medição é única forma de detetar a pressão ocular elevada

A pressão ocular alta é muito perigosa para a saúde, porque é algo indolor, que é impossível de detetar, sem ser através de medição. O tratamento da pressão alta do olho é à base de gotas e comprimidos. Essas gotas têm de ser colocadas diariamente e várias vezes por dia, até ao resto da vida.

Os técnicos da Indústria dos Óculos estão habilitados a detetar a pressão ocular alta. As consultas de optometria na Indústria dos Óculos são gratuitas e sem compromisso. Este é mais um fator diferenciador das nossas lojas.

Para saber mais sobre as nossas consultas para medir a pressão ocular, contacte-nos ou visite-nos no Barreiro ou Montijo!

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios