Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
O que são e para que servem as lentes prismáticas?

O que são e para que servem as lentes prismáticas?

As lentes prismáticas são sistemas óticos que dispersam e desviam a luz. São utilizadas normalmente para desviar a luz de formas diversas, consoante as necessidades de cada utilizador e da magnitude da compensação exigida.

Entre as características mais importantes das lentes prismáticas contam-se a potência de desvio. Esta força é medida em dioptrias prismáticas. A direção e o sentido do desvio são outras das características relevantes. Tendo sempre como referência a situação de base do mesmo relativamente aos olhos e rosto do utilizador.

Para que servem as lentes prismáticas?

A função principal deste tipo de lentes é permitir o acompanhamento da correção da ametropia, uma anomalia ou defeito de refração do olho. Esta anomalia impede que as imagens se foquem corretamente sobre a retina.

Com recurso a um exame visual completo, o optometrista analisa quando o utilizador apresenta uma anomalia ocular grave, como o estrabismo. O estrabismo é à perda de paralelismo entre os olhos. O estrabismo pode ser convergente, divergente ou vertical, consoante o sentido do desvio dos olhos.

Quando não é possível corrigir o problema com recurso a outros meios, o especialista pode prescrever o uso deste tipo de lentes para tentar resolver a anomalia. Em último caso, o paciente poderá ter de recorrer a uma cirurgia.

Onde encontrar lentes prismáticas com uma boa relação qualidade/preço?

Na Indústria dos Óculos, dispomos de uma ampla oferta de lentes e armações, destinadas a corrigir todo o tipo de anomalias e problemas visuais. Após uma consulta com os nossos optometristas, ser-lhe-ão aconselhados os meios mais adequados para corrigir o seu problema visual.

Dispomos igualmente de uma completa oferta de lentes prismáticas, que podem ajudar a corrigir o seu problema de estrabismo ou outra anomalia ocular que tenha. Antes de comprar óculos ou lentes prismáticas, consulte o seu oftalmologista ou um optometrista de confiança.

Para saber mais ou comprar lentes prismáticas, visite uma das nossas lojas.

 

Gostaria de ler mais sobre lentes prismáticas? Descubra o nosso blog.

Artigo anterior Óculos de sol, proteja-se! Mas só no Verão?

Comentários

Paula - 17 agosto, 2022

a informação foi bastante útil , obrigado

Rita de Cássia Silveira Cambruzzi - 6 julho, 2022

Foram úteis as informações contidas nas explicações. Para nós que lidamos com pessoas com baixa visão decorrente de muitas etiologias, fica mais fácil entendermos as informações médica. Não sou médica, mas a profissão exige conhecimentos adequados para lidar com famílias e com as equipes que atuam nesta área como psicólogos, pedagogos, educadores físicos, fonoaudiólogos que fazem parte das mesmas.

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios