Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
O que são óculos para computador?

O que são óculos para computador?

O nosso quotidiano está cheio de momentos à frente de ecrã, ou de computadores, ou de outros dispositivos eletrónicos, que fazem cada vez mais parte do nosso trabalho e vida diária.

Normalmente, os sintomas de fadiga ocular causados por várias horas de trabalho ao computador são o cansaço nos olhos, as dores de cabeça e no pescoço ou a sensibilidade à luz.

Poderá sentir os olhos secos ou vermelhos e ter a sensação de queimadura ou ardor. Isto é provocado pela concentração, por longos períodos de tempo, no ecrã do computador e também, possivelmente, por uma má postura. Estes problemas são agravados pela necessidade constante de mover os olhos entre distâncias curtas, como, por exemplo, documentos de referência sobre a mesa e distâncias intermédias, como, por exemplo, olhar para cima para conversar com colegas ou clientes. Adicionalmente, ao computador estamos a focar um único ponto, durante algum tempo, fazendo com que não pestanejemos a quantidade de vezes desejada, levando os nossos olhos a ficarem mais secos e irritados.

Existem lentes especificamente desenhadas para a utilização ao computador, dando resposta a estas necessidades. O requisito mais importante a ser cumprido pelas lentes de computador passa por se adaptarem à distância exata necessária para trabalhar ao ecrã. Isto pode variar bastante de pessoa para pessoa.

As lentes multifocais podem ser usadas ao longo do dia para uma boa e confortável visão de perto e de longe. Na maior parte das situações diárias, esta é uma excelente escolha, embora se adequem, de forma limitada, ao trabalho de escritório ou de computador.

As lentes progressivas permitem que veja a todas as distâncias. A parte inferior da lente progressiva ajuda-o a ver objetos mais próximos. Ao trabalhar frente ao ecrã também pode olhar através da parte inferior das lentes. Para fazer isso, precisa de levantar a cabeça para ver com clareza. Adotar uma postura pouco natural, durante longos períodos de tempo, exerce uma pressão excessiva sobre o pescoço e os ombros.

Por isto, as lentes de computador são a resposta perfeita para as pessoas que trabalham muitas horas à frente de um. As zonas visuais são concebidas exatamente sob medida para os movimentos dos olhos no trabalho. As lentes podem ser personalizadas para atender às suas necessidades individuais. Estas oferecem um vasto campo de visão, tanto de perto quanto a distâncias intermédias (entre meio e quatro metros), garantindo uma excelente visão com um alcance adequado às exigências do seu trabalho. A cabeça e o pescoço irão permanecer numa posição natural e relaxada ao longo de todo o dia.

As lentes de computador podem ser exatamente o que precisa para o seu hobby favorito, como ler, ver televisão, cozinhar, navegar na Internet, falar no chat ou tocar um instrumento musical. São ideais para qualquer tarefa que você execute de perto ou a distâncias curtas ou intermédias.

Artigo anterior Lentes de contacto vs. óculos | Qual e quando a melhor opção
Artigo Seguinte Escolher os óculos ideais para a forma do seu rosto

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios