Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Os 5 mitos mais errados sobre lentes de contacto e outras questões da visão

Os 5 mitos mais errados sobre lentes de contacto e outras questões da visão

São diversos os mitos da chamada sabedoria popular sobre as lentes de contacto e outras questões relacionadas com a saúde ocular. A Universidade de Harvard, reputada universidade dos EUA, veio agora desmistificar muitas afirmações sobre lentes de contacto que levam a conclusões erradas por parte dos utilizadores. O site Noticias ao Minuto desvendou as conclusões da investigação de Harvard.

Mitos falsos sobre lentes de contacto e outros temas de saúde visual

1. Fazer exercícios para os olhos retarda o uso dos óculos

Nada mais falso. Embora possam ser extremamente úteis em caso de enfraquecimento muscular, os exercícios para os olhos não estão, de todo, relacionados com a visão ou a capacidade de ver ao perto ou ao longe. Muitos outros fatores sim, mas os exercícios nunca.

2. Ler com pouca luz faz mal aos olhos

Este é um daqueles mitos que ouvimos desde pequeninos e também um dos mais erróneos. De acordo com a Universidade de Harvard, o importante é que a luz incida diretamente sobre as páginas e não a sua intensidade.

3. Comer cenoura faz os olhos bonitos

Este mito é mais uma desculpa para os pais conseguirem colocar os filhos a comer cenoura. Embora a cenoura tenha vitamina A, importante para a visão, a verdade é que os alimentos ricos em vitamina C e E também são muito importantes.

4. As pausas na utilização de lentes de contacto e óculos são essenciais

Este é um mito totalmente falso. Segundo a Universidade norte-americana, os óculos e as lentes de contacto devem ser utilizados sempre que necessário. Forçar a visão prejudica a saúde ocular e faz com que, a prazo, possa ter de aumentar a sua graduação. Evite esquecer-se dos óculos ou das lentes de contacto.

5. Passar o dia em frente ao ecrã faz mal aos olhos

Embora a utilização frequente de computadores e outros dispositivos com ecrãs possa acentuar ou acelerar os problemas de visão, a verdade é que, de forma direta, a única consequência de passar 8 horas ou mais em frente ao ecrã de um PC é poder ficar com os olhos secos ou irritados. Para evitar este problema, faça pausas com alguma frequência.

Para saber mais ou comprar lentes de contacto, contacte um dos nossos assistentes.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios