A prestigiada revista internacional de moda «Vogue» já divulgou as tendências para 2017 no que respeita aos óculos de sol. Os modelos «retro» vão estar na mó de cima e marcar muito do que vai usar-se no verão deste ano.

Os modelos de óculos de sol dos personagens de cinema Ali G ou de Christian Bale, em American Hustle, vão marcar as tendências da moda este ano e prometem trazer um design arrojado e extravagante às praias de todo o mundo.

Quais os modelos de óculos de sol que vão dar nas vistas este ano?

Muito recentemente, Slick Woods, uma das «rainhas» da moda na Internet, levou o seu modelo de óculos de sol Gypsy Sport, típico dos anos de 1970, aos prestigiados prémios CFDA. Num claro sinal de que os 70 vão estar na moda em… 2017.

Os óculos de sol de aviador vão ser outra grande tendência deste ano, de acordo com a Vogue e a sua editora Kelly Connor. Por outro lado, a cor âmbar vai ser uma das mais marcantes, podendo ser utilizada em exteriores e interiores.

Famosos marcam tendências da moda

Tendo em conta todas estas aparições e os caminhos da moda apontados pela Vogue para 2017, a tendência mais marcante no que toca aos óculos de sol poderá resumir-se numa frase: «o mau gosto toca o bom gosto».

Esta tem sido, aliás, uma tendência que já marcou os últimos tempos, com marcas como a Prada a apostar neste tipo de óculos com lentes amarelas em armações de plástico. A Loewe, por exemplo, apostou antes em abóbodas planas e esculpidas, muito expansivas.

Já a Gucci fez questão de realçar as lentes amarelas em armações pretas e de grandes dimensões, deixando de lado o modelo aviador. Este ano, poderá bem ser a altura em que tem de chamar os seus pais ou tios e pedir uns óculos de sol emprestados.

Para saber mais ou comprar óculos de sol, visite-nos.