Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Persol assinala 100 anos com lançamentos exclusivos

Persol assinala 100 anos com lançamentos exclusivos

A marca italiana Persol, que significa «para o sol», foi criada em 1917, embora só formalmente registada em 1930. O ótico italiano e fotógrafo Giuseppe Ratti começou a criar óculos de forma artesanal – à mão – para os pilotos transalpinos. Era chamado o «Protetor» por causa desses óculos.

Um século depois, a Persol assinala a data, com o lançamento de uma edição limitada. Feita à mão e composta por apenas 200 peças. O Persol 9649SG é um modelo pleno de glamour, a que não é alheia a sua composição, não fosse a peça feita de ouro de 18 quilates. Esta peça inclui uma marca nas armações a assinalar o centenário e uma certificação em ouro por dentro das hastes. A sua cor em tons de café combina na perfeição com o azul das lentes e é uma peça obrigatória para donos de iates que cruzam as costas das ilhas caribenhas.

Como se distingue a marca italiana Persol?

Conhecida há várias gerações, a Persol tem apostado no estilo e no alto desempenho como forma de diferenciação. No início, a sua clientela incluía pilotos, maquinistas de comboios e afins, mas, como o evoluir dos tempos, passou para supermodelos e estrelas de cinema.

Um dos mais icónicos modelos da marca italiana data de 1957. O Persol 649 foi criado para proteger os olhos dos condutores de elétricos de Turim do pó e do vento. Mas, o facto da megaestrela de cinema Marcello Mastroianni ter usado um par de óculos 649 em 1961, no filme «Divórcio à Moda Italiana» mudou tudo.

Em 1968, seria a vez de outra megaestrela do cinema da época – Steve McQueen – usar um dos famosos modelos 714 desta marca no filme «O Caso Thomas Crown», o que catapultou de vez a marca para o estrelato.

O que diferencia os modelos da marca italiana?

Caracterizada por linhas simples e límpidas, sem grandes adornos, e por uma flecha inspirada nas espadas dos antigos guerreiros. Assim como lentes cristalinas e um sistema patenteado próprio, denominado Menflecto, a Persol é hoje sinónimo de design italiano elegante e sofisticado.

Os óculos da Persol, feitos à mão, continuam a adicionar estilo a um alto desempenho ocular. Enaltecem um culto da excelência e da atenção ao detalhe.

Para saber mais ou comprar óculos Persol, visite uma das nossas lojas.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios