Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Porque é tão importante fazer um teste de visão?

Porque é tão importante fazer um teste de visão?

Fazer um teste de visão periodicamente é absolutamente vital para a sua saúde ocular. Na Indústria dos Óculos, dispomos dos técnicos mais qualificados e dos equipamentos mais modernos para detetar qualquer anomalia que possa prejudicar a sua visão.

Existe mais do que um teste de visão, cada qual destinado a detetar um tipo de anomalia diferente. Existem tipos de testes para a miopia, outro para o astigmatismo, outro ainda para a hipermetropia. Todos são igualmente importantes e necessários.

A quem cabe fazer o teste de visão?

Cabe aos técnicos de optometria fazer os testes e exames necessários que permitem tomar medidas de correção visual. O mais conhecido é o teste de visão de longe e permite saber se está na média relativamente à sua acuidade visual.

Mas, existem outros testes para analisar a sua visão. O teste de visão da miopia socorre-se das cores para saber se sofre de miopia ou hipermetropia. Já o teste de visão de longe recorre aos sinais de trânsito para quantificar a sua visão.

Por sua vez, o teste de visão ao perto permite saber se vê corretamente ao perto e consiste na distinção de pequenos carateres de tamanhos e a distâncias variáveis.

Pode fazer todos os testes de uma só vez

Já o tese de visão para o astigmatismo pode ajudá-lo a compreender porque tem dificuldade em focar objetos, porque lhe custa mais conduzir à noite ou porque não consegue ler o jornal perto do seu nariz.

Pode fazer um único teste à visão isoladamente ou optar por fazer todos de seguida, para conhecer, em profundidade o estado de saúde da sua visão.

Estes são os principais testes de visão disponíveis nas lojas da Indústria dos Óculos. Existem ainda outros tipos de testes de visão, nomeadamente para medir o daltonismo e a perceção das cores, mas estes são os mais utilizados.

Visite-nos e faça um teste de visão para saber como está a sua saúde ocular.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios