Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Porque são tão míticos os óculos de sol masculinos?

Porque são tão míticos os óculos de sol masculinos?



Pode parecer brincadeira, mas a verdade é que a fama dos óculos de sol masculinos já vem de longe e a mística que envolve vai bem para além da proteção dos raios UV. Embora seja essa a sua principal função, a verdade é que, em muitos casos, a magia dos óculos de sol masculinos vai bem para além dos raios solares.

Desde o aparecimento dos míticos modelos da Ray-Ban que os óculos de sol masculinos passaram a ser mais um assessório de moda. Muitas vezes um acessório mais de alta-costura, do que um meio de proteção da luz solar. Na verdade, qual é o homem que hoje não tem um par de óculos de sol masculinos?

Porque os homens adoram óculos de sol masculinos?

Em primeiro lugar, é uma questão de conforto. Sobretudo para conduzir e andar na rua no verão que, no caso de Portugal, é quase metade do ano. Em segundo lugar, porque sentem mesmo necessidade de proteção contra os raios UV nocivos do sol. Mas, não só.

Uma das principais razões apontadas pelos homens para comprarem óculos de sol masculinos é o estilo. Um acessório tão prestigiado é meio caminho andado para andar na moda e fazer figura junto do público feminino. Ainda que não seja assim, pelo menos será dessa forma que muitos homens hoje pensam.

Os pares e as marcas mais apreciados

Entre os pares de óculos de sol mais apreciados pelos homens, contam-se algumas marcas míticas, como a já referida Ray-Ban. Mas, outras marcas bem conhecidas do grande público povoam o imaginário do homem. São elas Carrera, Adidas, Ralph Lauren, Oakley e muitas outras.

Mesmo marcas mais recentes, como a Polaroid ou a Tenente, são hoje um alvo do público masculino, sobretudo pelo design inovador dos seus modelos mais emblemáticos. É claro que a magia dos Ray-Ban ainda mexe com os homens, mas hoje já são mais diversificadas as marcas e os modelos de óculos de sol masculinos mais apreciados.

Para saber mais ou comprar óculos de sol masculinos, visite-nos.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios