Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Porquê usar lentes de contacto?

Porquê usar lentes de contacto?

Muitas são as pessoas que se deparam com esta dúvida a quando um diagnostico de uma patologia ocular, têm de decidir entre óculos ou lentes de contacto. Algumas dessas decisões não são fáceis e carecem de reflexão.

Nesta tomada de decisão, deve ter em conta a patologia ocular em causa, assim como os hábitos de cada um, o estilo de vida e a sensibilidade ou não para o uso de lentes de contacto.

Para os mais indecisos selecionamos uma listagem de benefícios do uso das lentes de contacto.

 

// Visão natural. As lentes de contacto são cada vez mais confortáveis e flexíveis, adaptando-se naturalmente ao formato do olho, e com isso permitem uma visão mais natural que os óculos, pois movimentam-se com os olhos.

 

// Não embaciam. Nunca antes esta característica fez tanto sentido. O uso obrigatório de mascaras de proteção tornou o uso de óculos um pouco incomodativo porque alguns embaciam com frequência. As lentes de contacto não embaciam, nem são afetadas pelos fatores ambientais como o frio ou a chuva.

 

// Desporto. As lentes são tão confortáveis e adaptam-se tão naturalmente aos olhos que são a opção indicada sempre que praticar desporto.

 

// Fim da miopia. Alguns tipos de lentes de contacto podem remodelar a córnea durante o sono, corrigindo a miopia.

 

// Conforto. As lentes de silicone hidrogel permitem uma maior oxigenação da lente para o olho permitindo que este respire melhor. Estas lentes são mais finas, quase impercetíveis, tornando a adaptação dos primeiros utilizadores muito simples.

 

// Mais estéticas. Esta opção é bastante mais discreta que os óculos, podendo passar completamente despercebida. Outra vantagem é não condicionar o que vestimos, nomeadamente na cor. 

 

// Criatividade. Permitem que exploremos várias possibilidades com as diferentes cores, deixando que exploremos criativamente e “mudar” a cor dos olhos.

 

// Personalização. As lentes de contacto são adaptadas a cada caso especifico em função da sua utilização. Mediante cada utilizador pode-se balancear o tamanho da lente para ver ao perto ou ao longe. «As lentes de contacto funcionam um pouco consoante cada caso concreto. Se um utilizador trabalhar muito tempo ao computador, eu vou retirar-lhe um pouco o longe para compensar mais o perto. Se, por outro lado, for motorista, vou retirar um pouco do perto, para lhe compensar o longe. É assim que as lentes de contacto funcionam», adianta o especialista.

 

// Correção. Os utilizadores de óculos graduados devem mudá-los de dois em dois anos, para garantir a correta graduação e manutenção dos mesmos. Já as caixas de lentes de contacto vêm em caixas de 3 ou 6 lentes, o que significa que, dentro de seis meses, está a comprar outra caixa. Isto possibilita uma avaliação mais frequente e garante um melhor acompanhamento da visão.

 

// Preço. As lentes de contacto são mais baratas do que os óculos.

 

// Diversidade. A oferta do tipo de lentes de contacto é cada vez maior. Em termos de tipologia, contam-se as diárias, mensais ou anuais. A vantagem destas tipologias é permitir a substituição das lentes com frequência evitando a acumulação de pó, detritos, sujidade e, desta forma impedir que as infeções ou alergias aconteçam.

 

//Patologias. Tal como os óculos, as lentes de contato corrigem problemas de visão, tais como a miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia, entre outros.

 

Depois de refletir sobre todas as vantagens ainda tiver dúvidas visite-nos numa das nossas lojas e tire as suas dúvidas com um dos nossos especialistas de contactologia. Temos lojas nos concelhos do Barreiro, Montijo e Seixal. Marque já a sua consulta, ligando-nos ou preenchendo o formulário de contacto no nosso site. Adicionalmente pode conhecer a nossa gama de lentes de contacto.

Artigo anterior Banho ocular, gotas para olhos, líquidos para lentes e toalhitas
Artigo Seguinte Como identificar a ambliopia?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios