Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Portugueses com dificuldade em comprar óculos progressivos

Portugueses com dificuldade em comprar óculos progressivos

A Sociedade Portuguesa de Oftalmologia, num artigo publicado pela TVI24, alertou para o fato de muitos portugueses não comprarem óculos progressivos ou de outras graduações por não terem dinheiro. Muitas deles, adianta aquela entidade, nem sequer vão às consultas por pensarem que não poderão pagar os óculos.

Em entrevista à agência Lusa, divulgada pela TVI24, Mara João Quadrado, presidente da SPO, falava por ocasião do Dia Mundial da Visão. Dia que se comemorou a 13 de outubro passado. Partindo da premissa que as pessoas não têm dinheiro para pagar os óculos progressivos de que necessitam, a SPO decidiu lançar um Banco de Óculos, para recolher óculos doados e distribui-los a quem não os pode pagar.

Dificuldade em comprar óculos progressivos acentuou-se nos últimos anos

A responsável da SPO disse ainda à Lusa que vivemos uma altura de enorme necessidade de óculos, reportada, inclusive, pelos oftalmologistas que atendem os pacientes. Os óculos progressivos, por serem, naturalmente, mais dispendiosos, são dos que mais falta fazem.

Muitas pessoas não compram óculos progressivos ou outros. Não «vão ao médico porque receiam ter de comprar os óculos e não têm dinheiro», apontou Maria João Quadrado. Segundo a responsável, a situação tem vindo a agravar-se nos últimos tempos, particularmente desde 2010.

Problema é mais grave ainda nas crianças

Para a presidente da SPO, esta é uma situação que afeta várias idades e classes sociais. Até porque quem podia comprar óculos progressivos «há 5 anos atrás, hoje não tem essa possibilidade».

O problema é ainda mais grave no que toca às crianças, que podem ficar com danos permanentes e irreversíveis na visão. Além disso, a falta de visão pode provocar acidentes de outra natureza, como quedas.

Na Indústria dos Óculos, fazemos o nosso melhor para proporcionar a toda a população portuguesa a possibilidade de comprar óculos. Criamos promoções especiais de óculos progressivos, de forma contínua, para ajudar a chegar a toda a gente.

Para saber mais sobre as nossas promoções de óculos progressivos, contacte um assistente.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios