
Prada- A história de uma marca
Já todos nós conhecemos a marca Prada, seja das roupas que passam passarelas mais conhecidas do mundo, seja por causa dos acessórios que têm um design diferente, luxuoso e único.
Tudo começou em 1913, quando Mario Prada e o seu irmão Martino, abriram a sua primeira loja em Milão, Itália, Fratelli Prada. A loja tinha como principal objectivo a vendas de artigos e acessórios em pele, como malas para senhoras e pastas de trabalho para homens.
Quando a história da empresa vive um pequeno twist! Muitos homens são conhecidos como machistas, e claro está, já nessa altura Mario Prada não era diferente.
Ele achava que nenhuma mulher da sua família devia de trabalhar para a sua empresa, e quando achou que o seu filho mais velho ia assumir o controlo da empresa, descobriu que ele não queria ter nada a ver com o negócio! Ironicamente, foi a sua filha, Luisa Prada, que continuou com o negócio de família.
Durante 20 anos, Luisa Prada tomou conta da empresa do seu pai, e mais tarde, a sua filha Miuccia juntou-se à empresa, em 1970, e 8 anos mais tarde, assumiu o controlo da mesma!
Lado-a-lado, como marido e mulher!
Patrizio Bertilli e Miuccia Prada, conheceram-se em 1977, ele começou a dar-lhe conselhos sobre como gerir a sua empresa, depois dele próprio ter tido o seu negócio de malas de pele aos 24 anos, ela seguiu e tudo deu certo!
Além de ser gestor do negócio, Bertilli tornou-se marido de Miuccia e juntos comandam um dos maiores impérios da moda dos dias de hoje!
Produção de Óculos de Sol e Armações
Como qualquer outra empresa, a Prada sofreu alguns contratempos ao longo dos anos, mas nunca se deixou ir abaixo. Como tal, foi sempre inovando e além das suas tão conhecidas malas, peças de roupa e calçado, ficou também conhecida pela produção de óculos de sol e armações.
A partir de 1999, o grupo Prada e De Rigo juntaram-se para começarem a sua viagem no mundo das ópticas, e mais uma vez, esta área foi muito bem sucedida!
Depois de produzirem os primeiros exemplares, todos os óculos de sol e armações Prada, começaram a ser vendidos e conseguiram atingir números de vendas que não estavam à espera! Os seus acessórios únicos e de grande qualidade conseguiram mais uma legião de fãs. Considera-se que além de serem acessórios práticos, conseguem ser um produto de luxo, ainda que a um preço mais acessível, quem os usa consegue sentir-se único e especial pelo seu design elegante!
Deixe um comentário