Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Quais as diferenças entre lentes multifocais personalizadas e convencionais?

Quais as diferenças entre lentes multifocais personalizadas e convencionais?

Existem hoje no mercado as denominadas lentes multifocais convencionais e as lentes personalizadas. As convencionais são mais antigas e são consideradas um pouco ultrapassadas. As lentes multifocais personalizadas, por sua vez, existem há cerca de 8 anos e vêm substituir as primeiras.

O que conseguimos fazer na Indústria dos Óculos é vender lentes multifocais personalizadas – qualquer tipo de lente – ao preço das convencionais.

Lentes multifocais com enfoque na tecnologia

A grande diferença entre as duas lentes reside na tecnologia. As lentes multifocais personalizadas são medidas e feitas, quer na parte interna, quer externa, tendo uma abertura de campo de visão cerca de 30 por cento superior em relação às lentes convencionais.

Isto significa que as lentes multifocais convencionais têm um corredor estreito, obrigando a movimentar a cabeça se pretender ler um documento ou um jornal. Já as lentes personalizadas permitem ter uma postura mais correta e acompanhar a leitura com o olho, sem haver distorção na imagem nem na leitura.

Por outro lado, nas lentes multifocais personalizadas, a passagem do longe para o perto é bastante mais suave do que numa lente convencional. Existe uma estabilização, funcionando como se de uma escada se tratasse. Na lente convencional, existe como que uma rampa inclinada entre o longe e o perto, em que temos de procurar a posição que pretendemos.

A vantagem da Indústria dos Óculos é poder comprar lentes personalizadas ao preço das convencionais

Já na lente personalizada, temos uma estabilização para perto, aumentando depois para intermédio, onde a lente estabiliza. Depois aumenta para longe e estabiliza novamente. Há um campo de conforto, tanto na zona do perto, como na do médio e do longe.

Além disso, as lentes multifocais personalizadas são medidas e desenhadas de acordo com a armação que o cliente escolhe, sendo estudadas desde o longe até ao perto e regularizadas consoante a altura da armação que o cliente escolher. Numa lente convencional não. Há uma altura mínima de montagem e as lentes são todas iguais.

As lentes multifocais personalizadas, por norma, são mais caras, rondando os 700 a 800 euros, mas a Indústria dos Óculos consegue vendê-las por apenas 249 euros, ou seja, ao preço das lentes convencionais. Isto em relação a qualquer marca de lentes, nomeadamente as lentes de excelência Shamir.

Para saber mais sobre lentes multifocais personalizadas, contacte um dos nossos assistentes no Barreiro ou Montijo!

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios