As lentes de contato são um substituto extraordinário dos tradicionais óculos, mas há cuidados a ter na sua manutenção. Além de permitirem corrigir a visão de igual modo, as lentes de contato são mais apelativas esteticamente e muito mais confortáveis. Nos cuidados a ter com estas lentes, é vital a utilização de líquido para lentes de contato.

O líquido para lentes de contato não só permite manter as lentes sempre limpas, como previne o aparecimento de riscos e outros danos. Além disso, permite manter a qualidade da lente e o seu bom estado de conservação, protegendo o seu investimento num artigo de ótica de qualidade.

É mesmo tão importante usar líquido para lentes de contato?

A verdade é que quando não se recorre a líquido para lentes de contato, as lentes podem riscar-se, danificar-se ou quebrar-se, perdendo as caraterísticas para que foram concebidas. É absolutamente vital a utilização de líquido para lentes de contato.

Para quem não sabe, o líquido para lentes de contato pode parecer todo igual. No entanto, existem marcas específicas que têm mais qualidade do que outras. Aconselhe-se com o seu optometrista antes de optar por uma marca de líquido para lentes de contato.

É importante consultar um optometrista?

É aconselhável consultar o seu optometrista antes de comprar o líquido para lentes de contato que vai usar nas suas lentes. Na consulta de prescrição, pode perguntar qual o líquido para lentes de contato que aconselha e quais as marcas mais adequadas para as suas lentes.

Na Indústria dos Óculos, dispomos de várias marcas e tipos de líquido para lentes de contato. Agende uma consulta de optometria gratuita numa das nossas lojas e saiba qual o líquido para lentes de contato mais adequado ao seu caso em concreto.

Para saber mais ou comprar líquido para lentes de contato, visite-nos!