Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Que serviços pode encontrar numa ótica

Que serviços pode encontrar numa ótica

As óticas disponibilizam a todos os seus clientes óculos graduados, óculos de sol e todos os acessórios complementares, como líquidos e panos de limpeza, cordões, entre outros. Mas se a ótica desejar prestar serviços mais personalizados aos seus clientes, respondendo melhor às suas necessidades, aposta em serviços suplementares garantindo a sua satisfação. 

A Indústria dos Óculos apostou em quatro áreas indispensáveis para garantir um serviço e acompanhamento de excelência aos seus clientes:

Consultas de Contactologia

A contactologia é uma especialidade da optometria que incluí o estudo dos desenhos, produção e adaptação de lentes de contacto.

Numa consulta de contactologia, o optometrista irá avaliar, analisar e adaptar as lentes de contacto às características, especificações e necessidades visuais de cada cliente. Desta forma, proporcionando a correção dos defeitos da visão, ao mesmo tempo que torna a lente de contacto num elemento natural da visão, extremamente confortável.

O optometrista irá ajudá-lo a escolher o tipo e formato da lente de contacto mais adequado para si e para o seu estilo de vida.  

Exames Ortópticos

A ortóptica é uma área da oftalmologia que diagnostica e trata desequilíbrios oculomotores e distúrbios da visão mono e binocular como o estrabismo ou a ambliopia.

Durante o diagnóstico é observado o comportamento dos olhos, procura-se uma possível alteração nos movimentos do olho, sendo possível perceber certos desvios da fixação ocular. Nem sempre este tipo de patologia é evidente e pode despoletar os seguintes sintomas: falta de concentração, cansaço visual, dor de cabeça, tonturas, sonolência, entre outros. Pela sua gravidade, estes sintomas podem representar atraso no desempenho escolar ou profissional.

O ortoptista é o especialista capaz de realizar exames que estudam a integridade do sistema visual do ponto de vista anatomofisiológico e neurofisiológico.

 

Medição da Tensão Ocular

A tensão ocular é um indicador de saúde oftalmológica e pretende avaliar o equilíbrio entre a produção e a eliminação do humor aquoso, líquido transparente que circula de dentro para fora do globo ocular. As alterações deste indicador, à semelhança do que acontece com a tensão arterial, são silenciosas e sem sintomas.

 

A medição frequente da pressão intraocular é muito importante porque pode ajudar a diagnosticar doenças oculares como a hipertensão ocular e o glaucoma. A monotorização deste valor poder ajudar a prevenir estas doenças, tornando-se fundamental para a manutenção da saúde visual. 

Caso não tenha queixas, poderá medir a sua tensão ocular anualmente, no caso de lhe ter sido diagnosticado algum tipo de problema ocular, terá de fazer a medição da tensão ocular semanalmente ou mensalmente.

Pela significância desta medição, a Indústria dos Óculos dispõe deste serviço totalmente gratuito.

 

Reparações de Óculos

Na Indústria dos Óculos o seu conforto e qualidade visual são muito importantes, neste sentido foi criado um serviço especializado de reposição de parafusos e plaquetes das armações dos seus óculos graduados ou óculos de sol.

Nas reparações de óculos, todos as reposições de parafusos e plaquetes prestados pela Indústria dos Óculos têm garantia e certificação. Os profissionais têm formação e experiência para desenvolver as suas reparações atempadamente, garantindo que poderá continuar as suas atividades diárias.    

 

Venha visitar uma das três lojas da Indústria dos Óculos – Barreiro, Montijo e Seixal – para conhecer os nossos profissionais experientes que o ajudarão no que precisar, porque um dia todas as óticas vão querer ser assim...

Artigo anterior Doenças oculares de inverno: Conjuntivite infeciosa
Artigo Seguinte Cuidados a ter no pós-operatório das cirurgias oculares

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios