Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
São mesmo úteis os óculos de leitura?

São mesmo úteis os óculos de leitura?

Há quem duvide da eficácia dos óculos de leitura e até da sua real utilidade. A verdade é que todos, sem exceção, a partir dos 40-45 anos de idade, começamos a perder elasticidade no nosso músculo ocular. O que faz com que tenhamos mais dificuldade em focar objetos a distâncias curtas, tais como livros ou jornais.

A esta condição chama-se presbiopia e afeta toda a gente a partir de determinada idade, uns mais cedo, outros mais tarde. Não há cura para a presbiopia. A única forma de minimizar os seus efeitos é através do uso de óculos de leitura.

Porque é importante usar óculos de leitura?

Para não forçar ainda mais os olhos e prejudicar mais a sua visão, o ideal é adquirir um par de óculos de leitura se sentir que já não consegue focar corretamente a distâncias curtas. Não só se vai sentir mais confortável, como também vai ver melhor e ganhar qualidade de vida.

Este tipo de óculos são bastante leves e finos. Logo não provocam um peso excessivo sobre a face e o nariz, o que os torna também bastante confortáveis. Dada a sua utilidade e o preço – por norma, bastante acessível – os óculos de leitura são uma compra obrigatória para quem sofre de presbiopia.

Onde adquirir óculos de leitura a preços acessíveis?

Os óculos de leitura são hoje bastante acessíveis na grande maioria das óticas. No entanto, algumas óticas dispõem ainda de condições especiais para a aquisição deste tipo de óculos. É o caso da Indústria dos Óculos, uma rede de óticas especializada em oferecer soluções de ótica da melhor qualidade a preços acessíveis.

A Indústria dos Óculos dispõe de lojas no Montijo, Barreiro e Seixal, disponibilizando todo o tipo de artigos de ótica das melhores marcas a preços comportáveis. Dessa forma, as famílias portuguesas não deixarão de adquirir produtos de ótica por falta de fundos. Esta é uma das missões da nossa rede de lojas.

Para saber mais ou comprar óculos de leitura, visite-nos.

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios