Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Suplementar a visão

Suplementar a visão

As vitaminas têm funções fundamentais ao bom funcionamento do organismo humano. Das suas diferentes utilidades, destacamos a transferência e armazenamento de energia, proteção e reforço do sistema imunitário, contração muscular, síntese de proteínas envolvidas na coagulação sanguínea, formação de tecidos, entre outros.

A ingestão dessas vitaminas é a única forma de as obter, uma vez que o corpo humano não as produz. Podemos conseguir os níveis pretendidos de vitaminas através dos alimentos ou suplementos alimentares, apesar de nem sempre ser fácil conseguir as quantidades pretendidas com a alimentação.

Algumas dessas vitaminas e minerais são particularmente importantes para a manutenção da saúde e bem-estar dos olhos, abaixo descrevemos algumas delas e referimos quais as suas funções no organismo.  

  • A vitamina C é conhecido como ácido ascórbico, é uma peça importante na formação do colagénio e possui um papel importante nos mecanismos de autodefesa do organismo contra infeções. Adicionalmente, facilita a absorção do ferro alimentar e é fundamental na manutenção da integridade dos vasos sanguíneos. Desempenha um importante papel antioxidante ao nível celular.

 

  • A vitamina E atua como antioxidante protegendo as células dos efeitos nefastos dos radicais livres (produzem danos no organismo). Esta vitamina está envolvida na função imunitária, é importante também para a produção de glóbulos vermelhos e ajuda o organismo a utilizar a vitamina K3.
  • A luteína é um antioxidante quereduz e elimina os efeitos nocivos dos radicais livres, a causa de várias doenças crónicas.

 

  • A zeaxantina funciona como um escudo protetor dos lípidos da pele dos efeitos da radiação e de poluentes encontrados no ar, que levam à síndrome do olho seco e ao envelhecimento precoce. Atua na prevenção da degeneração macular e de catarata.

 

  • O zinco está envolvido em muitas etapas do metabolismo celular, tem um papel importante na função imunitária, síntese proteica, metabolismo dos hidratos de carbono e lípidos, participa nos processos que medeiam o metabolismo de algumas vitaminas, cicatrização de feridas, síntese do DNA, divisão celular e apoptose, libertação de hormonas, transmissão dos impulsos nervosos e promove a ação da insulina. A ingestão de zinco contribui para a manutenção de ossos, cabelo, unhas, pele e visão normais.

 

Todas estas vitaminas e minerais estão presentes no suplemento alimentar Vitalux Plus, especialmente desenhado com a finalidade de contribuir para a saúde dos olhos.

Este suplemento alimentar vitamínico oftalmológico é composto por luteína, zeaxantina, vitaminas (C e E) e minerais (zinco) formulados para manter uma visão saudável.

As propriedades antioxidantes reforçam as defesas contra os processos degenerativos dos tecidos. É um suplemento que visa diminuir a probabilidade de desenvolvimento de Degeneração Macular Associada à Idade (DMRI), que é uma das maiores causas de perda de visão no mundo.

Lembramos que os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de uma dieta variada e equilibrada e que não deve exceder a dose recomendada. Conserve os suplementos alimentares em local fresco e seco, protegido da luz solar e fora do alcance das crianças. Para qualquer dúvida ou questão adicional não hesite em falar connosco.

Artigo anterior Cuidados a ter com as suas lentes de contacto durante o Inverno
Artigo Seguinte Top 5 Boas práticas na saúde ocular

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios