Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Usar líquidos de manutenção para as lentes de contacto

Usar líquidos de manutenção para as lentes de contacto

O líquido de manutenção para as lentes de contacto é fundamental para que haja uma manutenção correcta das lentes e para que não tenha problemas de infecção!

De modo a que possa usufruir das suas lentes de contacto da melhor maneira deverá de proceder à higienização adequada!

Claro que se usar lentes de contacto diárias não necessitará de usar líquido de manutenção, porque tal como o próprio nome indica, são para uma única utilização e são descartáveis. Mas quando usar lentes de contacto para 30 dias deverá de usar os líquidos!

Líquidos de manutenção: Para que servem?

Os líquidos de manutenção tal como o próprio nome indica servem para manter as lentes de contacto limpas e desinfectadas das partículas que se podem acumular ao longo do dia ou da sua utilização!

Os líquidos de manutenção para as lentes assumem um papel importante quanto à hidratação, condição esta que é fundamental para manter uma boa saúde ocular.

Para manter as suas lentes de contacto hidratadas e lubrificadas e ter uma visão nítida, tem que efectuar a limpeza todos os dias com os líquidos.

Para o fazer tem que: lavar e esfregar as suas lentes de contacto, antes de as colocar nos olhos e antes de as colocar no estojo de armazenamento.

O que não faltam no mercado são estes líquidos de manutenção, mas entre tantas escolhas sabe qual o mais adequado para si? Queremos, também, ajudá-lo a perceber!

Líquidos de manutenção disponíveis para lentes de contacto:

  • Soluções Únicas ou Universais: podem ser aplicadas em todas as lentes de contacto e têm uma utilização fácil. Estas soluções são de importância extrema para a limpeza e eliminação de microrganismos existentes nas lentes.
  • Soluções de Peróxido de Hidrogénio: estas soluções são altamente eficazes na eliminação de bactérias. A desinfecção é conseguida através da acção do peróxido de hidrogénio na lente. Depois, ocorre a neutralização do líquido de forma a que seja convertido numa solução inofensiva para os olhos.
  • Soluções salinas: estas soluções são as mais indicadas para enxaguar as lentes de contacto. Deve utilizar esta solução antes de colocar as lentes de contacto nos seus olhos olho. Contudo, esta não deve ser utilizada para o armazenamento das lentes de contacto, só pode e deve ser utilizada como complemento na manutenção das suas lentes.

Dê às suas lentes todo cuidado que elas merecem. Veja o que temos para si aqui!

Artigo anterior Sabia que estamos a fazer uma promoção para a Ralph Lauren?

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios