Os óculos polarizados bloqueiam os raios de luz que normalmente penetrariam nos olhos refletidos das superfícies. A luz que entra nos olhos depois de filtrada por um par de óculos polarizados deixa de ser nociva e permite ao utilizador ver de forma diferente.

Principais vantagens dos óculos polarizados

  • Aumento da segurança ocular: num dia de sol, é fácil notar que os objetos à distância parecem nebulosos ou que os veículos refletem a luz e que essa luz nos cega. Um par de óculos polarizados remove os efeitos do brilho ao bloquear os reflexos. Isso aumenta o conforto dos olhos e permite ver sem os cerrar. As estradas e focos de água são os maiores refletores de brilho e podem ser bastante perigosos sobretudo para quem está a conduzir. O brilho pode criar um problema de saúde significativo para quem tem olhos sensíveis.
  • Desportos aquáticos: os entusiastas dos desportos ao ar livre, como os pescadores ou os navegadores, adoram este tipo de óculos. Isto porque o material de que são feitos permite ver melhor dentro de água. Sem óculos polarizados, a superfície da água reflete tudo ao seu redor. As lentes polarizadas bloqueiam o reflexo e permitem ver o objetos dentro de água em vez do céu refletido.
  • Tensão ocular: outra das consequências nefastas do brilho é a tensão ocular, que pode ser aliviada com a utilização de óculos polarizados. Cerrar os olhos para ver os objetos corretamente cria desconforto nos olhos, vermelhidão, irritação, fadiga e dores de cabeça. As lentes polarizadas neutralizam este efeito e permitem olhos mais confortáveis e descansados.
  • Melhor visão: usar este tipo de lentes permite revelar cores e imagens como nunca. O utilizador irá ver de forma límpida e transparente, com um nível de detalhe nunca antes imaginado.

Para saber mais ou comprar óculos polarizados, visite as nossas lojas.