Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Valentino- Onde tudo começou?

Valentino- Onde tudo começou?

Mais uma marca que todos conhecemos, ou pelo menos já ouvimos falar, desde as famosas passarelles mais famosas de Paris ou Milão, aos sapatos e acessórios que já se viu!

Nascido em Itália, Valentino Garavani, formou-se como estilista em Paris, na École des Beaux-Arts e Chambre Syndicale de la Couture Parisienne, e em 1959 voltou para Roma, onde abriu a sua primeira loja e lançou a sua primeira linha de roupa.

Reconhecido entre as melhores mais célebres 

Não tendo medo de arriscar, e estar sempre à frente do seu tempo, Valentino sempre nos presenteou com designs de luxo e únicos. Mas ficou conhecido pelos seus vestidos vermelhos, usados por tantas estrelas de cinema e mulheres que foram consideradas as mais bem-vestidas de sempre. Tais como, Jacqueline Kennedy (que estava a usar um dos seus designs quando o Presidente Kennedy foi assassinado), Audrey Hepburn, Elizabeth Taylon, Aga Khan, Rainha Paola da Bélgica, entre outras.

Estas são apenas algumas das celebridades que usaram Valentino e que ate hoje continuam a usar os seus vestidos, mas este não se ficou apenas por roupa!

Em 2004, Valentino lançou a sua primeira fragrância para mulheres “V”, depois de tanto sucesso, não demorou até que lançam-se também uma gama para homens! O designer sempre foi galardoado com vários prémios, o seu sucesso sempre foi reconhecido em todo o mundo e não apenas em Nova Iorque.

Em 2008, depois de Valentino anunciar que se ir reformar, nasceu uma nova legião de fãs da marca, depois de Alessandra Facchinetti ser apresentada como a nova Directora Criativa.

Das Passarelles para Óculos de Sol e Armações

Depois de percorrer as passarelles mais famosas do mundo, a empresa Valentino decidiu assinar contrato com a Luxottic e começar a fazer óculos de sol e armações, transpondo para a cara aquele design que já todos conhecemos que é tão único! Podendo contar, com uma linha exclusiva para mulheres cujas principais inspirações são a intemporalidade da individualidade e a beleza de cada mulher.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios