Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Vantagens de usar lentes de contacto

Vantagens de usar lentes de contacto

As lentes de contacto têm como principal objetivo o que facilitar o dia-a-dia dos seus utilizadores. Neste sentido, são a opção perfeita para quem procura uma maior liberdade de movimentos, sem perder o foco principal da sua utilização: correção da vista.

Estes pequenos discos, podem ser utilizados para corrigir várias dificuldades visuais, entre elas a miopia, astigmatismo, presbiopia e hipermetropia. Estas lentes surgem com substituo dos óculos e são uma grande auxílio para quem tem um estilo de vida ativa, em especial os praticantes de desportos mais radicais.

Carcterísticas das lentes:

As características físicas das lentes de contacto proporcionam uma excelente sensação de conforto aos seus utilizadores. A sua superfície externa foi desenhada para proporcionar, além do conforto, uma melhoria da visão. A sua superficie interna, por sua vez, tem com função o seu posicioamento correto na córnea. Esta fluidez no material permite aos seu utilizadores que, ao piscarem os olhos, as pálpebras movimentem as lentes fazendo com que as lágrimas fluam sob as lentes. Desta forma é possível remover os resíduos que se vão acumulando. Assim é possível fornecer nutrição, lubrificação e oxigênio à córnea.

Estas lentes são muito práticas para os seus utilizadores, pois são bastante flexíveis e são bastante discretas. O facto da lente ser colocada diretamente em cima do olho permite alargar o seu campo de visão e obter uma visão mais nítida.

           Principais vantagens das lentes:

  • Expansão do campo visual;
  • Maior sensação de objectos em tamanho real;
  • Sem efeito de óculos embaciados;
  • Eliminação de pontos de pressão – nariz e orelhas.

 

Antes de optar pela utilização de lentes de contacto é importante que fale, em primeira instância com o seu médico oftalmologista ou que marque uma consulta de contactologia. Só após este tipo de consulta é que é possível saber se as lentes de contacto são a solução ideal para o seu caso ou até para os seus olhos.

Artigo anterior Sabia que o excesso de luz pode danificar a sua visão?
Artigo Seguinte 3 cuidados que deve ter com os olhos durante o inverno

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios