Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
Vogue, a história de uma marca que existe desde 1892!

Vogue, a história de uma marca que existe desde 1892!

Se quando pensa na marca Vogue, a primeira coisa que lhe vem à cabeça é a famosa revista americana, então parabéns, está mesmo dentro das tendências! Como é que tudo começou? A revista Vogue foi lançada em 1892, em Nova Iorque, e os seus fundadores foram Arthur Baldwin Turnure e Harry McVickar.

A Vogue foi das primeiras revistas a ter dicas para moda masculina e feminina, bem como outros tipos de dicas (alimentação, sexo, entre outros, também continha críticas de livros recém publicados, música, arte e artigos de etiqueta social.

As capas da revista sempre foram consideradas verdadeiras obras de arte, e claro que até ao fim dos anos 90, a Vogue era tida como uma galeria para expor arte, e todos queriam aparecer nela! As fotografias só começaram a aparecer a partir de 1940, e até hoje continua a ser este o estilo utilizado para a capa da revista mais conhecida do planeta.

Quando é que a Vogue se tornou num império?

Apesar de ser extremamente conhecida em Nova Iorque e noutros locais. A marca tornou-se mundialmente famosa de um icon no mundo da moda, depois Anna Wintour ter entrada e ter assumido o cargo de editora-chefe. Foi em 1988 e houve uma verdadeira transformação na revista!

Depois de assumir o comando, Anna tornou a revista mundialmente conhecida! Fazendo com que vários estilistas e modelos até então desconhecidos, se tornassem famosos “do dia para a noite”.

Além de todas as inovações e transformações feitas por Wintour dentro da revista. Anna lançou a edição online da revista, em 1996, coisas que nos dias que correm não parece ser nada do outro mundo, mas lembre-se que isto aconteceu há mais de 20 anos atrás!

Vogue Eyewear- Criação de uma marca inovadora

Ainda antes de Anna Wintour ser a editora-chefe da revista, em 1973 foi lançada a marca Vogue Eyewear. Tendo como principal objectivo a inovação quanto à criação de óculos de sol e armações para mulheres, ressaltando toda a feminilidade das mesmas.

Os óculos da marca Vogue, depressa começaram a ser usados por mulheres, devido ao seu estilo elegante, cores vibrantes e inspiração nos desfile do mundo da moda.

Em 1990 a Luxottica Group, conhecido como o maior fabricante de óculos do mundo e detentor de marcas como Ray-Ban, Prada e Oakley, adquiriu a Vogue Eyewear e deu-a a conhecer pelo mundo, mantendo sempre a essência da marca.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios