Um dia todas a ópticas vão querer ser assim...
Home/Lentes/Lentes de Contacto
Lentes de Contacto 2017-02-08T12:21:39+00:00

Lentes de Contacto

O grande princípio do surgimento das lentes de contacto é o mesmo dos óculos tradicionais. Melhorar a visão do utilizador, dando-lhe uma visão mais nítida e clara.

As lentes são objetos médicos colocados diretamente na superfície dos olhos para corrigir problemas de visão a longa distância ou curta distância (astigmatismo, miopia, entre outros).

Existem vários tipos de lentes disponíveis na Indústria dos Óculos. Feitas para atender a qualquer tipo de necessidade e que se adequam à sua visão e estilo de vida.

LENTES DE CONTACTO DESCARTÁVEIS

As lentes de contacto descartáveis são um tipo de lentes que tem a duração de cerca de um dia e deve ser descartada após uma utilização. Após o uso da lente de contacto descartável pelo tempo indicado, a mesma deverá ser mandada fora.

Com este tipo de lentes não terá de se preocupar em limpar a lente ao final do dia o que a torna mais prática, mais conveniente e fácil de usar.

Se está a pensar em aderir ao uso de algum tipo de lentes de contacto, consulte um técnico especializado que lhe irá indicar qual o tipo de lente de contacto mais indicado para si. Na Indústria dos Óculos temos ao dispor dos nossos clientes consultas de contactologia com técnicos especializados que o ajudarão a encontrar o tipo de lente de contacto mais indicada para si.

LENTES DE CONTACTO REUTILIZÁVEIS

Por sua vez, as lentes de contacto reutilizáveis têm um uso mais prolongado, podendo ser usadas durante várias semanas. Apenas terá de limpá-las e deixá-las numa solução própria desinfetante após cada dia de utilização, antes de ir dormir. No outro dia de manhã poderá colocar a mesma lente de novo.

Qualquer que seja o seu estilo de vida, na Indústria dos Óculos encontra qualquer tipo de lentes de contacto reutilizáveis, visite-nos e descubra a nossa vasta gama de lentes de contacto.

LENTES DE CONTACTO DE USO PROLONGADO

Algumas lentes de contacto podem ser utilizadas durante várias semanas, é o caso das lentes de uso prolongado.

As lentes de uso prolongado são, geralmente, lentes que podem ser usadas continuamente até 30 dias seguidos. Contudo o modo de uso destas lentes é o mesmo, terá de as tirar e limpar no final de cada dia. Dormir com lentes tem riscos para a sua saúde ocular, aconselhe-se com um profissional da visão sobre se deve ou não dormir com as lentes e se há complicações ou não. Ele saberá o que é o mais indicado para a saúde dos seus olhos.

As lentes de contacto de uso prolongado são indicadas para:

  • Pessoas com deficiência de visão binocular.
  • Pessoas com uma qualidade de visão reduzida: pessoas com erros refrativos elevados, como a miopia ou o astigmatismo.
  • Pessoas com um estilo de vida muito ativo.

Na Indústria dos Óculos aconselhamos que considere os prós e os contras do uso das lentes de contacto de uso prolongado, aconselhando-se com um dos nossos técnicos, numa das nossas consultas de contactologia. Ajudá-lo-emos a encontrar a melhor solução de lentes de uso prolongado para si.