Um dia todas a ópticas vão querer ser assim...
Home/Óculos de Criança
Óculos de Criança 2017-02-08T12:21:38+00:00

Óculos de Criança

Sabia que uma em cada 20 crianças usam óculos de criança? A escolha dos óculos para os mais pequenos deverá ser uma tarefa importante se queremos que eles tenham um bom conforto visual e um bom nível de aprendizagem durante o seu percurso de aprendizagem.

Os erros refrativos estão entre as causas mais frequentes para o mau desenvolvimento visual das crianças. No entanto, estes descobertos a tempo podem ser corrigidos ou compensados com óculos. Os erros refrativos mais comuns nas crianças são a hipermetropia, miopia, astigmatismo e o estrabismo.

Nas crianças mais velhas a ausência de óculos de criança tem como consequência a diminuição da acuidade visual. As cefaleias estão, muitas vezes associadas, ao cansaço ocular. No entanto, nas crianças mais novas, o uso de óculos de criança é fundamental para prevenir e tratar erros refrativos como a ambliopia e o estrabismo.

Aspetos mais importantes nos óculos de criança

Prescrição

O rigor da prescrição dos óculos de criança é fundamental. Nas crianças, e em particular nas crianças mais novas, a prescrição da correção ocular necessária baseia-se em critérios objetivos. Por isso, a prescrição das lentes para os óculos de criança deve ser feita por um oftalmologista credenciado e experiente na área da prescrição para crianças.

Armação

Na hora de escolher uma armação para os óculos de criança, escolha uma armação que os favoreça e que eles gostem. A armação deve ser leve, confortável e deverá encaixar perfeitamente na cara da criança. As hastes devem estar perfeitamente adaptadas de forma a que a armação não deslize ao longo da cara e não seja desconfortável nas orelhas.

As lentes

O aspeto mais importante relacionado com as lentes é a sua qualidade. Além disso, as lentes devem ser confortáveis, leves, finas e principalmente, resistentes.

É importante que as lentes dos óculos de crianças sejam feitas de um material resistente, devido ao risco dos impactos que as crianças sofrem. Para complementar, as lentes devem ter cobertura anti-reflexo devido às radiações a que estas estão sujeitas. E finalmente, as lentes para crianças devem ter proteção anti risco, uma vez que as crianças são menos cuidadosas na utilização dos óculos.

Material

O material de que os óculos de criança são feitos é dos aspetos mais importantes para os pais. Os óculos de criança devem ser bastante resistentes. Óculos de plástico ou metal são os mais indicados, pois dobram sem partir.

O seu filho(a) necessita de uns óculos de criança? Então está no sítio certo. Na Indústria dos Óculos temos óculos de criança desde 49€. Visite-nos e saiba como o podemos ajudar!