A história dos óculos de sol Polaroid, começa muito antes da sua criação. Esta começa em 1929, quando o primeiro material polarizador do mundo surge para o uso comercial, criado pelo físico americano Edwin Herbert Land. No entanto, só mais tarde, em 1937 é que Land, fundou a Polaroid Corporation.

A primeira grande receita da empresa foram os Polaroid Day Glasses, os primeiros óculos de sol com um filtro polarizador, com lentes polarizadas Polaroid. Os óculos de sol Polaroid foram revolucionários nas suas lentes, uma vez que estas podiam filtrar o brilho, ao invés de escurecer simplesmente a paisagem.

Como surgiram as lentes polarizadas Polaroid:

A primeira lente polarizada surgiu em  1929, quando Edwin Land, criou e patenteou um filtro capaz de polarizar a luz de forma sintética. Foi desta forma que surgiu o nome  Polaroid, que significa Polarizing Celluloid, de forma simplificada e reduzida.

No entanto, só quase dez anos depois da invenção da lente, é que Edwin Land fundou oficialmente a empresa Polaroid. No dia 13 de Setembro de 1937, Edwin Land, W. Averill Harriman, James Warburg,  George Wheelwright e Julius Silver fundaram a Polaroid Corporation.

Apesar da empresa ter passado por um período complicado, no qual estiveram à beira da falência, os contratos militares da Segunda Guerra Mundial salvaram a Polaroid Corporation. Nesse período a Polaroid desenvolveu e produziu vários outros produtos para as Forças Armadas, que promoveram o avanço da tecnologia da época, incluindo dispositivos para determinar a elevação de uma aeronave acima do horizonte, dispositivos de visão noturna por infravermelhos, óculos de proteção, lentes e filtros coloridos para periscópios. Os óculos de sol Polaroid, tal como as suas lentes polarizadas, eram usados ​​pelo exército americano, especialmente pela parte responsável pela aviação.

A Polaroid não é apenas a pioneira na comercialização de óculos polarizados, é também a principal responsável pela tecnologia, que conhecemos atualmente. Foi o princípio de uma grande e nova era no mundo das tecnologias.

Os modelos mais populares dos óculos de sol Polaroid:

Para além do seu caráter funcional, as lentes e óculos de sol Polaroid  são um símbolo de estilo e versatilidade. A coleção dos óculos de sol Polaroid apresenta uma grande variedade no que diz respeito às armações, com uma paleta de cores bastante diversifica, com modelos unissexo. Esta coleção vai desde modelos mais clássicos, até versões desportivas e mais arrojadas.

  • Modelo Polaroid P7310 – lentes coloridas e armação curva. Modelo ideal para quem gosta de ousar.
  • Modelo Polaroid P8208 – armação em estilo borboleta. Para que aprecia o mundo da moda e adequado a rostos redondos.
  • Modelo Polaroid P8135 – armação arrojada e desportiva, com lentes escuras.
  • Modelo Polaroid P8316 – lentes em degradé que conferem charme e um toque feminino.
  • Modelo Polaroid P8008 – modelo ideal para quem faça longos períodos de exposição solar. Indicado também para a prática de desportos radicais.

 

Visite a Indústria dos Óculos e saiba mais acerca desta fantástica marca e dos seus óculos únicos.