Seguro das Lentes Progressivas Autograph™

Seguro das Lentes Autograph™

Regulamento

A prestigiada marca de lentes Shamir em parceria com a Companhia de Seguros Fidelidade, oferece um vantajoso e inovador benefício aos seus clientes – o Seguro Shamir AutographTM contra quebra acidental, furto ou roubo de lentes oftálmicas, por um período de 365 dias corridos a contar da data de activação do seguro.
Este seguro é oferecido pela Shamir Optical com cada par de lentes orgânicas de gama Shamir AutographTM.

Todas as lentes orgânicas Shamir AutographTM são acompanhadas por um cartão de certificação de autenticidade Shamir, com indicação do número da apólice, nome do portador, graduação, lente, data e número de fabrico.

Consulte Aqui o regulamento do seu seguro Shamir Autograph™

1. Ativação do Seguro
O seguro tem que ser ativado Online, em www.shamir.pt, no prazo máximo de 60 dias, corridos a partir da data que consta no cartão das lentes – data de fabrico. Apenas depois de o formulário estar preenchido e ser ativado (através do botão “Ativar”) é que o seguro fica ativo.
IMPORTANTE: Não sendo ativado conforme regulamento e nos prazos definidos, este seguro não poderá ser acionado nem produzirá qualquer efeito.

Informação necessária a retirar do cartão Shamir Autograph para ativação do seu seguro:

Data a partir da qual tem 60 dias para ativar o seu seguro (assinalada na caixa azul)

Número de pedido das lentes, que lhe irá ser pedido no formulário de activação do seguro (assinalado na caixa vermelha)

Seguro da Shamir Autograph™

2. Acionamento (a efetuar pela Indústria dos Óculos)

O seguro apenas pode ser acionado caso tenha sido ativado conforme o ponto anterior e ainda se encontre dentro do período – 365 dias corridos a contar da data de ativação do seu seguro.
O acionamento é necessariamente iniciado em www.shamir.pt, pela Indústria dos Óculos, em 7 dias corridos a partir da data da ocorrência. O formulário terá que ser correctamente preenchido, com toda a informação solicitada, impresso, assinado pelo portador das lentes, carimbado pela Indústria do Óculos e enviado para o serviço Pós-Venda da Shamir Optical, sempre acompanhado com as lentes partidas (no caso de quebra) ou com o auto policial (no caso de furto ou roubo). Apenas após boa recepção física dos dados acima referidos, o processo se conclui.

IMPORTANTE: O formulário é enviado para a seguradora juntamente com as lentes partidas ou o auto policial. Desta forma, é necessário enviar o formulário preenchido, com as devidas assinaturas, juntamente com o auto-policial (queixa-crime) ou as lentes partidas, por correio/estafeta, para o Serviço Pós-Venda da Shamir Optical.
O acionamento correcto do seguro, dará direito à substituição das lentes, por outras exactamente iguais, com a mesma geometria, índice, tratamento, cor e prescrição do par segurado. As novas lentes serão enviadas para a Indústria dos Óculos que efetuou o pedido e que entrará em contato com o portador para o levantamento das mesmas. O novo par de lentes oftálmicas, não tem direito a Seguro Shamir AutographTM.

Verificação de Ativação/Acionamento

Poderá verificar o estado do seu seguro Shamir Autograph™ Clique Aqui!