Menu
Menu
Saltar para o conteúdo
7 factos e mitos sobre lentes de contacto graduadas

7 factos e mitos sobre lentes de contacto graduadas

São muitos os mitos e rumores que levam muita gente a evitar usar lentes de contacto graduadas. Alguns serão verdade, mas a maioria é apenas fruto da imaginação e do passa-palavra. Para o ajudar, o portal «All About Vision» desvendou alguns factos e mitos sobre as lentes de contacto graduadas, para que possa distinguir o que é real do que é fruto do imaginário.

Mitos comuns sobre as lentes de contacto graduadas

1. As lentes de contacto podem perder-se por trás do globo ocular

Falso! Existe uma membrana muito fina – chamada conjuntiva – que cobre a parte branca do olho e liga à parte de trás da cavidade ocular, tornando impossível que uma lente de contacto se perca por trás de um olho.

2. As lentes de contacto são desconfortáveis

Falso também. Após um breve período de adaptação, a maior parte dos utilizadores nem nota que está a usar lentes de contacto. Existem ainda remédios para fazer face a determinadas causas, entretanto identificadas.

3. As lentes de contacto dão muito trabalho

Mentira! Uma pequena embalagem de líquido permite limpar e desinfetar as lentes de contacto graduadas com toda a facilidade e comodidade. Em alternativa, pode preferir usar lentes de contacto graduadas descartáveis.

4. Usar lentes de contacto pode causar problemas nos olhos

É verdade que a utilização de lentes de contacto pode aumentar o risco de alguns problemas nos olhos. No entanto, se seguir as instruções do seu optometrista ou oftalmologista no que toca aos cuidados a ter com as lentes, é perfeitamente seguro.

5. As lentes podem «saltar» do olho

Há alguns anos atrás, as lentes de contacto rígidas podiam, por vezes, saltar efetivamente dos olhos, sobretudo durante a prática desportiva. Hoje em dia, é muito raro isso acontecer, tão grande é a evolução tecnológica no campo das lentes de contacto graduadas.

6. As lentes de contacto graduadas são muito caras

Falso de novo! Este tipo de lentes são, muitas vezes, mais baratas do que um par de óculos. Mesmo as lentes de contacto descartáveis, antes consideradas um luxo, podem hoje custar menos de um euro por dia.

7. Sou demasiado velho para usar lentes de contacto graduadas

Quem disse? Com o aparecimento das lentes de contacto bifocais e outras especialmente concebidas para olhos secos, o avançar da idade deixou de ser um entrave à utilização de lentes de contacto graduadas.

Para saber mais sobre lentes de contacto graduadas, contacte-nos.

Artigo anterior Vantagens de usar armações Fila

Deixe um comentário

Comentários terão de ser aprovados antes de aparecerem

* Campos Obrigatórios